sábado, 26 de novembro de 2011

Santa Catarina Futebol Clube



Kadu Reis, estudante de Jornalismo na UFSC, lançou na rede um blog onde vai opinar sobre tudo que está acontecendo com os Clubes de Santa Catarina. Como acredito que para exercer a profissão jornalista o diploma deve ser uma condição exigida, e que se renove a mídia local, estou divulgado esse blog.
Segue abaixo um post do Kadu sobre o clássico que irá acontecer na última rodada desse brasileirão:

Clássico:
Ter o último jogo do ano já estando rebaixado, dentro de casa contra o maior rival provavelmente não era algo que o Avaí planejava. Neste jogo, vejo uma condição determinante para o resultado: a torcida.

Se a torcida do Avaí comparecer ao jogo em peso, o time jogará com mais vontade. Coisa do futebol, coisa do Brasileirão, um time rebaixado pode acabar com o sonho de um que está lá em cima. O Figueira pode chegar lá, dependendo do resultado do jogo contra o Corinthians, quase dentro da Libertadores. O Leão, de casa cheia, poderia fazer algo histórico para a rivalidade e para a alegria de sua torcida.

Tirar a vaga do Figueira seria uma motivação gigantesca para a volta avaiana, e já dando o tom de quem vem com tudo para o Catarinense.

Mas, se a torcida do Avaí não aparecer e a Ressacada ficar alvinegra, o Figueirense tem tudo pra conseguir a conquista dentro da casa do rival, e fazer a festa. De sua alegria e do rival chegando ao fundo do poço.

“Jamais estarás só” diz a torcida do Leão, e a confirmação dessa máxima será muito importante para que o time caia com dignidade.

Para acessar o blog Santa Catarina Futebol Clube, é só clicar aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Torcedor compareça, serie A só daqui uns dez anos, kkk.

Kk De Paula disse...

Quantos anos vais levar pra deixar de ser anônimo?