quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A escolha certa - by Felipe Silva


O post que reproduzo abaixo é de Felipe Silva do Blog Solta o Leão:

"Depois de tantas e tantas burradas, acho que finalmente a diretoria do Avaí acertou com a contratação de Mauro Ovelha. É um treinador que conhece bem o futebol catarinense, tem bons trabalhos realizados dentro do nosso estado e certamente vê nessa chegada ao Leão uma oportunidade de crescimento na carreira. Acho que, nesse momento, é de alguém assim que o Avaí precisa, não de um treinador medalhão, em fim de carreira ou um desses “professô” da nova geração que andam enganando por aí.

Claro que muitos não aprovaram. Queriam Geninho, Renê Simões, Adílson Batista… Eu também adoraria ver o Muricy Ramalho na casamata avaiana, mas temos que entender o tamanho do nosso clube hoje. Além disso, sou bairrista e acho que às vezes a solução pode estar aqui, do lado, dentro de Santa Catarina.

Crescer. Esse é o verbo que Avaí e Mauro Ovelha conjugam juntos. O Avaí precisa voltar a ser um respeitável clube de futebol, de títulos, de resultados. Mauro Ovelha quer evoluir na carreira, e certamente é mais fácil de isso ocorrer fazendo um grande trabalho no Leão, por questões de visibilidade, que na Chapecoense.

Visibilidade que também tem um preço. Ser duas vezes vice-campeão com o Atlético de Ibirama é um feito e tanto. Ganhar títulos com o Marcílio Dias (Copa SC e Recopa Sul-Brasileira), um clube que renova sua sala de troféus de século em século, é sensacional. Chegar a duas finais e ganhar um título com a Chapecoense é demais. Mas agora é que o trabalho de Ovelha vai realmente ser visto nacionalmente e cobrado por uma torcida que exige conquistas. Vai ter que lidar também com várias cobras criadas dentro do clube (são muitas) e ser firme, impôr-se, para não ser engolido por elas, afinal ainda é visto e certamente será tratado por alguns como um treinador de clube pequeno.


Tomara que estejas preparado, Mauro Grasel, porque eu boto fé em ti. Que siga o caminho de Rubão, Zenon, Roberto Cavalo, Itá, Altair, Grizzo, Luiz Gonzaga Millioli e outros que vieram do interior de Santa Catarina para conquistar títulos e fazer história no Avaí."


Assino embaixo Felipe: Kk De Paula

2 comentários:

FERNANDO disse...

ACOMPANHO INTEGRALMENTE o voto do Relator.

Parabéns.

Sorte MAURO OVELHA.

Sorte AVAI.

Ambos terão o meu APOIO INCONDICIONAL.

Fernando

Marcelo Pacheco #49 disse...

Eu e meu irmão já havíamos pedido ele qdo chamaram o Galo.