segunda-feira, 14 de novembro de 2011

2010 tem que se tornar ano velho


Aqui nesse blog incentivei a mobilização pelo treino dos mil e por duas vezes a ida da torcida ao aeroporto antes das viagens do nosso time.
Sendo assim, me acho no direito de incentivar uma mobilização pacífica onde a nossa torcida possa demonstrar toda a sua indignação pelos erros cometidos desde 2010 e pela campanha pífia do nosso time nesse ano.
Faixas, vaias, palavras de ordem, cantos
Mas por favor, meus queridos torcedores, não arremessem nada ao gramado. Não perderemos o mando do campo para o jogo contra o Figueirense, isso é bobagem. Não é inteligente além de não retratar a nossa história tão lindamente escrita desde a nossa fundação.
Outra coisa, depredar o nosso patrimônio é inadmissível, é inconcebível vindo de nós mesmos. O patrimônio atual tem um pouco de cada um de nós, fomos nós que o construímos.
No post anterior dei opinião pessoal sobre a desonra que seria tentar tirar o clássico da ressacada e aqui não importa os meios. Nenhum vai justificar o fim.

Esse ano é para se lastimar, para se lamentar para se indignar e para que cada um de nós aponte a direção do Clube as mazelas, os descasos e os erros que a mesma cometeu. 
E esses erros começaram, repito mais uma vez, no início de 2010.  
Naquela reunião do conselho onde aprovaram por maioria de votos os novos preços das mensalidades e dos ingressos. 
Ali os membros do Conselho poderiam ter barrado os “olhos grandes” que estavam chegando para administrar o nosso clube. Tanto na área financeira quanto na direção do futebol. 
De lá pra cá, o Conselho se rendeu; a torcida se afastou e alguns “estrangeiros” se alastraram pelos porões que foram cavados dentro da ressacada.

Vamos exigir sim, que o ano de 2010 termine no calendário singular do nosso Clube. 
Mas sem violência, sem depredação, sem invasão, sem arremessar nada dentro de campo.
A luta por mudanças não passa por aí.
2010 tem que se tornar ano velho. 
Só assim 2012 vai poder chegar.

Nenhum comentário: