quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Precisamos começar a jogar bola


Ovelha começou o estadual sem muitas opções no elenco.
Montou um time pegador, marcador e conseguiu vencer alguns jogos.
As opções que ele não tinha no início, chegaram.
E aí deve entrar com certeza, a capacidade do comandante.
Que é preciso continuar pegador e marcador o futebol atual no mundo sabe disso.
Agora fazer o time jogar, ver o jogo para acertar os erros que a partida apresenta e substituir corretamente é capacidade que se exige do cara que está vendo o jogo do banco.
A escalação para iniciar o jogo também mostra como o técnico está “lendo” o seu elenco durante os treinos. Muitas vezes vi grandes técnicos saírem com a escalação errada, mas durante o jogo souberam arrumar as peças em campo. 

Outra coisa que venho alertando desde o ano passado é a responsabilidade do treinador de goleiros de um Clube.
Aguentamos Felipe em 2011, e agora Moretto vem cometendo falhas primárias.
As bolas estão passando por entre seus braços, e o cara vai nas bolas chutadas altas no gol com os dois. Por favor, isso é falha técnica. E prestem atenção em outra deficiência técnica. Os "goleiros" recentes que defenderam a nossa meta, jogavam adiantados demaiiiiisssssssssssssss.

Ontem Marcinho Guerreiro deixou visível que não tem condições de jogar como zagueiro. Ovelha o manteve em campo e nessa posição, até o final do jogo.
Robinho não cria nada faz tempo, Capixaba não sabe onde fica o gol adversário, e Renato Santos errou sua posição na linha de zaga dando condições a dois gols do JEC. 
Recompor e cobrar marcação e pegada e mais, muito mais que isso. Postar um time em campo que saiba jogar bola. Estamos jogando muito pouco. Eu diria quase nada.
Ovelha precisa fazer o time jogar e o treinador de goleiros ensinar o "bê-a-bá" aos seus alunos na Ressacada.

2 comentários:

decio disse...

Kaká, em time que está ganhando não se mexe. Essa nossa torcida avaiana, uma grande maioria que escuta e são comandadas pelo homem do sapato branco, insistia em que o time não prestava, embora ganhando, e que deveria mudar. Mudou e deu no que não deu.
abs
décio

Kk De Paula disse...

Décio, concordo contigo. Ovelha tem que ter o time dele, e pronto.