sábado, 25 de fevereiro de 2012

Elenco e arquibancada


Último jogo do turno. Já não dependemos só do nosso resultado pra conquista-lo, mas vencer é necessário.
Não só pelo regulamento do estadual, mas por referendar e dar cancha ao trabalho de Mauro Ovelha frente ao grupo.
Não sei com jogam Gilmar, Saldanha e Nunes. Os dois primeiros ainda não estrearam e Nunes de acordo com o preparador físico avaiano, ainda não está em plena forma. Leandro Silva está recuperado e isso é muito bom.
Ovelha precisa achar seu time. Esse problema vem se estendendo desde 2010. 

Em 2008 e 2009 era possível ter a escalação do nosso time na ponta da língua e os dois elencos foram bem montados. Sabemos os resultados que esses dois anos nos proporcionaram.  E como estavam as arquibancadas.



2010 e 2011 no primeiro escapamos por um fio e no segundo, vivenciamos uma morte anunciada desde 2010. Ninguém aplicou remédio ou a vacina necessária entre esses dois anos. Mas a doença foi diagnosticada. Elenco fraco e inchado, arquibancadas vazias pelo preço irreal das mensalidades e ingressos (sem esquecer os últimos jogos de 2010, quando a corda apertou no pescoço e o Clube baixou o preço dos ingressos para que a torcida e o time juntos, evitassem o rebaixamento).

É importante ter os onze, é imprescindível ter o esquema correto para essas 11 peças, e substitutos que saibam o que fazer quando é necessário mudar por lesão, cartões ou mesmo pelo andar de uma partida.
Qualidade no elenco e quantidade na arquibancada descreve 2008 e 2009.
Quantidade no elenco e arquibancadas vazias descreve 2010 e 2011.
Como o Avaí se preparou para escrever a sua história de 2012 é que vai nos tornar possível começar a descrever o elenco e a nossa arquibancada a partir de agora.
A gente sabe que essa dupla é historicamente vencedora.


4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia querida Kaká!
Um turnozinho não representa muita coisa (vide 2009 e 2010). Claro, gostaríamos do doce sabor de erguer mais um caneco mas... vacilamos quando não podíamos vacilar, e pagamos por isso. Mas, agora é bola prá frente, é recomeçar, é aprender com os erros, é hora do Ovelha montar o time ideal (sem invenções/inversões), porque elenco acredito que temos, e é bom, falta apenas encaixar as peças prá nossa batera azurra seguir firme pra mais uma conquista.
E hoje...

Vai Prá Cima Deles Leão!

Anônimo disse...

Ah, adoro essas tuas homenagens prá Leões Do Vale !

#TamoJunto !

Kk De Paula disse...

É isso aí, Dinho!
Voto contigo.

vilzete disse...

Eu tb estou com vcs abraços