sexta-feira, 31 de julho de 2015

Que Camacho saiba ser o nosso 10

Foto: Alceu Atherino/Avaí Oficial

Nestor Camacho, de 27 anos, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (31) como novo reforço do Avaí Futebol Clube para o Campeonato. O meia atacante, com passagem pela Seleção do Paraguai, mostrou-se motivado para o novo desafio.
Kleina, desde a lesão do meia Marquinhos Santos, vem tentando dar qualidade ao nossa meia cancha. Renan Oliveira e Juninho ainda não conseguiram se firmar na posição. Renan Oliveira fez apenas um bom jogo nesse Brasileiro e Juninho, nas poucas vezes que entrou em campo, teve menos chances que Oliveira, não conseguiu fazer a diferença. Não é fácil hoje em dia ter um camisa dez com qualidade. Marquinhos é raro!
O Avaí vem tendo apenas uma jogada de escape para o ataque, e ela é pela direita com Nino Paraíba e quem estiver jogando mais adiantado (tipo um ponta). Tanto Roberto quanto Everton Silva fizeram boa dubla com Nino.
Mas nossa meia cancha tem sido um problema crônico para Kleina. Tanto com seus meias de criação(?), quanto com seus volantes de contenção. Tem faltado jogadas com qualidade para o ataque e também, proteção a nossa zaga.
Camacho pode ser a solução no que diz respeito a criação.
Se esse jogador conseguir mostrar inteligência e consciência na criação que o meio exige, vai capacitar o nosso time para mais jogadas de escape além da nossa ala direita.
Que Camacho possa nos apresentar um belo futebol e muita vontade de vestir a nossa camisa. É desde já a minha torcida. 
Se isso acontecer o Avaí vai precisar encontrar apenas  um volante mais voluntarioso na marcação e que saiba soltar, com alguma qualidade, a bola que passa por seus pés.

Nenhum comentário: