domingo, 12 de julho de 2015

Avaí soube vencer o jogo

Emerson fez o primeiro gol da vitória sobre a Chapecoense/Foto: Jamira Furlani

Kleina ganhou o jogo no primeiro tempo quando optou por uma meia cancha mais criativa e no ataque optou por Roberto ao lado de William.
Com Rômulo e Renan Oliveira (que contra o Palmeiras quando entrou deu mais movimentação a meia cancha e hoje fez uma ótima partida) e deixando apenas Renan e Eduardo Neto na proteção a zaga, o Avaí tomou conta do jogo e fez dois gols. O primeiro numa cobrança de escanteio perfeita de Renan Oliveira que contou com um toque na cabeça do zagueiro Emerson e o segundo, um lançamento de Renan Oliveira para Roberto que pela ponta direita cruzou para William bem posicionado na área marcar.
Com Everton e Roberto explorando com velocidade a lateral direita e Renan alimentado bem o ataque, o Avaí foi superior os primeiros 45 minutos.
Na volta para o segundo tempo o Avaí tomou um gol com pouco minutos de jogo na única falha da nossa defesa no jogo de hoje. 
Cléber Santana que não havia aparecido pro jogo no primeiro tempo, jogou mais solto no segundo com a saída do Bruno Silva e a entra do Vanderson e a Chapecoense continuou pressionando o Avaí, mas nossa time soube conter as investidas do time do Oeste.
Kleina colocou em campo Tinga e Pablo para melhorar a marcação na meia cancha e os dois estiveram bem não apenas na contenção como nas jogadas de contra ataque. E foi numa dessas arrancadas que Pablo sofreu pênalti e William perdeu. 
Um excelente primeiro tempo do Avaí porque Kleina entrou em campo sem Pablo ou Tinga, jogadores voluntariosos mais de pouca criatividade. E foi a nossa meia cancha com a nossa ala direita que fizeram o Avaí ser superior a Chapecoense juntamente com a inteligente movimentação, força e velocidade de William e Roberto respectivamente. Infelizmente Héber Roberto Lopes deu um cartão injustamente para Roberto que está fora do próximo jogo.

Nenhum comentário: