domingo, 2 de agosto de 2015

Há Renan e Renan's

Jogando com 3 zagueiros no primeiro tempo e com uma meia cancha sem qualidade e pegada, o Avaí não conseguia criar nada e ainda era ameaçado pelo fraco time do Joinville. Kleina optou por um esquema de jogo que deixa a nossa meia cancha atuando com  dois jogadores com  'qualidade' duvidosa: Renan Oliveira e Eduardo Neto. Fracos! Renan jogou sozinho por ali. Sozinho nos dois tempo. Um baita jogador. Mas sozinho... Nem Pelé.
Numa escapada do JEC  em cima do Eltinho e com Emerson saindo para cobrir o lateral, a bola foi cruzada para área Avaiana. Jeci fez a proteção correta para a saída do gol do Vágner. Vágner saiu do gol e... Que lambança! Errou muito, errou feio. Falha imperdoável do nosso goleiro.

No segundo tempo Kleina, ainda se preocupando muito com a zaga e nada com a meia cancha, tirou o zagueiro Emerson (?) e Eduardo Neto. Colocando Tinga e Roberto. Depois saiu Tauã por lesão e entrou Rômulo. Nino Paraíba, que não foi muito acionado no primeiro tempo,  começou a aparecer mais no ataque, mas nada que levasse efetivo perigo ao gol do Joinville. Eltinho tentou algumas jogada pela esquerda, também sem levar perigo e a nossa meia cancha... continuou dormindo.

Nossa meia cancha é fraca:
- Tem que ser qualificada na proteção a zaga, mais pegada; 
- Tem que ser qualificada na saída de bola e na criação efetiva de jogadas para o ataque. Nossa meia cancha, excetuando Renan, não serve pra a série A.
E o Joinville num bola alçada alta na área Avaiana, nenhum jogador cortou sua trajetória (Emerson que faz isso bem já estava fora) e ela caiu nos pés do jogador adversário que chutou para o gol e Vágner não usou a 'ferramenta' correta para pegar um chute defensável. Saltou, quando deveria ter corrido apenas na direção da bola e segurado ela com facilidade.

Renan é um excelente jogador, volante moderno pegador e muito qualificado para disputar qualquer campeonato do mundo. Vai nos dar muitas alegrias. 
Renan Oliveira é um jogador sem raça, sem qualidade para a série A e gelado. Não se envolve no jogo. Não veste a camisa.

Jogo péssimo do nosso time, e arbitragem horrível. Deixou de marcar dois pênaltis a favor do Avaí. Um no André Lima e outro (esse claríssimo) em Nino Paraíba.
Não estou justificando a derrota. O Avaí conseguiu perder para o Joinville. E perdeu porque jogou muito mal. Pessimamente!

Nenhum comentário: