domingo, 26 de julho de 2015

Avaí perdeu em casa

Roberto e Nino: jogaram muito
Foto: Jamira Furlani/Avaí Oficial



Um primeiro tempo onde o Avaí levou perigo ao gol atleticano com Nino Paraíba e Roberto explorando bem as jogadas pela ala direita. O Avaí teve apenas essa jogada de perigo criando chances claras de gols, mas não sendo aproveitadas: Nino e Roberto pela direita.

Percebendo isso, e com seu lateral esquerdo perdendo todas e com cartão amarelo, o técnico do time paranaense trocou seu lateral e aumentou a marcação em cima da ala direita Avaiana. 
Assim, o Atlético consegui anular a única jogada perigosa do nosso time.
Nossa meia cancha não criou nada!
E numa escapada atleticana, a bola encontrou um jogador adversário sem marcação. Com qualidade ele alçou a bola para o camisa 10 que abriu o placar. Falha de marcação no miolo da defesa Avaiana. Roberto, o melhor jogador em campo (juntamente com Nino), quase empatou ainda no primeiro tempo, mas caprichosamente a bola beijou o travessão e não a rede.

No segundo tempo com Nino preso na marcação, mas ainda contanto com as escapadas do Roberto, o Avaí continuou sem criação na meia cancha e com Tauã sumido em campo.
Lutando, mesmo sem jogadas trabalhadas, para empatar o jogo, Pablo conseguiu entrar na área atleticana e foi derrubado. Pênalti que o árbitro não marcou.

Kleina foi pra cima deles colocando em campo André Lima e Rômulo, e depois Juninho.  E numa jogada linda dos atacantes Avaianos, Roberto passou a bola para André Lima que rolou com qualidade, para Rômulo empatar o jogo.
Mas novamente o Atlético numa saída rápida para o ataque desempatou a partida, novamente com seu camisa 10 livre livre.
Aos 46 minutos, Roberto, que mesmo cansado continuava a incomodar a defesa atleticana, foi derrubado na área e dessa vez o árbitro marcou pênalti.
Juninho (?) foi o cara pegou a bola para cobrar. Mal, muito mal. Goleiro defendeu.
E assim o Avaí deixou de, ao menos, somar um ponto dentro de casa.

Precisamos ter mais escapadas para o ataque. Só pela ala direita é muito pouco e claro, vão sempre tentar anular as nossas jogadas por ali. Faltam jogadas de qualidade pela meia cancha.
Nossa zaga continua muita exposta.
Renan fez muita falta nesse jogo. Marquinhos também e não apenas por sua qualidade na meia cancha. Sabem quando, se o Galego estivesse em campo, que o Juninho pegaria a bola pra cobrar um pênalti onde o técnico mandou Renan Oliveira cobrar? Nunca!

Nenhum comentário: