terça-feira, 7 de julho de 2015

Aprimorar: o Brasileirão exige

Emerson treinando - Foto: Avaí Oficial

Sem tempo pra lamentar as bobeiras e o erro da arbitragem do último jogo, o Avaí vai a São Paulo enfrentar o time que está em plena ascensão: Palmeiras.
Kleina tem o retorno de Emerson para a zaga e a certeza de que o seu time pode desempenhar um bom futebol. Foi assim diante do líder Sport. O Avaí fez um bom jogo e deixou escapar a vitória por erros individuais. Corrigíveis.

Vágner precisa aprimorar, já escrevi sobre isso várias vezes, sua saída do gol. Ele tem sérias dificuldades tanto em sair no tempo certo nas bolas altas, quanto na escolha do momento em que deve socar ou agarrar a bola. A maneira de fazer esse movimento, socar, muitas vezes é estabanado. Nem sempre é necessário socar e ele optar por isso e quando soca faz na direção errada. No jogo contra o Sport além de errar no gol ao sair errado já havia cometido um erro anteriormente, socou uma bola com movimento errado e quase provocou um gol contra: a bola tocou num jogador Avaiano e por sorte não foi na direção do gol.

Jubal é um zagueiro jovem e seu erro foi consequência disso.  Com certeza vai saber usar esse erro para amadurecer seu futebol e na próxima vez, vai saber diferenciar o momento certo para sair jogando ou dar chutão. Terá tempo pra se aprimorar e o fará, se quiser ser um bom zagueiro.

Nossa meia cancha ainda sente falta de um jogador com a qualidade do Marquinhos, mas quando Rômulo se deslocou para jogar próximo do Nino Paraíba, seu futebol apareceu com jogadas de qualidade no ataque. Tinga é um jogador voluntarioso como Pablo. Eles são jogadores que marcam forte e sabem roubar uma bola, mas os dois tem dificuldade na hora de fazer escolhas: carregar a bola ou soltar para um companheiro. Se souberem carregar a bola e soltar ela na hora certa com um passe mais qualificado, teremos mais jogadas eficientes na ligação entre defesa e ataque. Eduardo Neto é sempre um caixinha de surpresas, mas  não joga contra o Palmeiras por ter recebido cartão vermelho.

Nino está jogando um belo futebol.
Romário ainda não mostrou muita coisa. Confesso que prefiro Eltinho.
Renan tem sido a nossa revelação. Se tiver cabeça no lugar e profissionalismo, vai ser um dos melhores volantes brasileiros.
William ainda está fora de forma, mas sua movimentação inteligente na frente já nos deu mais presença efetiva no ataque e preocupação para defesa adversária. Tem raça!
Anderson Lopes tem potencial pra crescer como profissional. Os jogos da série A vão lhe fazer muito bem. Podem apostar.

Jogo difícil, mas esperar por um jogo fácil pra vencer no brasileirão é assinar o atestado de série B para o ano que vem. Vai pra cima do Porco, Leão!

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Kk comentario perfeito. Estamos entre os 20 melhores clubes do Brasil, portanto somos um dos melhores e no Brasil futebol esta igual a japones, tudo igual. Quem era criticado aqui é idolo la. Quem fizer o algo mais vence. Hora de Emerson recomeçar a fazer gols de cabeça. Que seja contra o Porco nessa quarta-feira.

Kk De Paula disse...

É isso mesmo querido Serjão!