sexta-feira, 3 de julho de 2015

Busca implacável



Time titular no treinou de hoje: 
Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga; Rômulo, Anderson Lopes e William.

- Vamos testar jogadores de força, com transição, e optar pela velocidade nos lados. Algumas situações podem facilitar o jogo. Esse último, criamos pouco, mas tivemos o controle. Precisamos reagir e vamos enfrentar o líder, que está jogando ajustado - disse Gilson Kleina.

Infelizmente Kleina está tendo que mexer muito no time.
Sabemos da importância de se ter um time titular com menos mudanças possíveis durante o campeonato. Condição primária para que se consiga um padrão de jogo ajustado e um bom encaixe entre os jogadores.
A perda, por lesão, de um meia criativo com a qualidade de Marquinhos Santos já é um problema sério e além desse, estaremos sem Antônio Carlos e Emerson que vem sendo a dupla de zaga titular de Kleina (minha dupla titular seria Jéci e Emerson). 
Só que Kleina além das mexidas por lesão e cartões, resolveu mexer ainda mais no seu time titular. E isso é motivo de preocupação e sinal de que ainda não temos um time com a confiança do técnico.

Quanto ao time que treinou como titular tenho a dizer o seguinte:
- Gostei da entrada do Rômulo na meia;
- Acho que Pablo deveria permanecer na titularidade desse time. Não sei porque foi sacado contra o Grêmio  e nem porque pode ser sacado no jogo de sábado. Tinga não joga a muito tempo e pode estar voltando a titularidade no jogo contra o líder do campeonato;
- Kleina quer velocidade pelos lados do campo, eu jogaria com Nino Paraíba e Eltinho; 
- A volta de Anderson Lopes é correta. Fez falta no último jogo;
- A mudança do camisa 9 é compreensível. André Lima não engrenou e Kleina está apostando em William.

Kleina está buscando ajustar o seu time e seus problemas são diversos: conseguir que a bola chegue com velocidade e qualidade ao ataque (e que seus atacantes coloquem a redonda pra dentro do gol); acertar na escolha da sua dupla de zagueiros, ter um meia cancha criativa e segura, e no aprimoramento do seu goleiro tanto em se posicionar corretamente embaixo da trave, quanto saber sair do gol e  espalmar a bola somente quando for necessário e que jamais a espalme pra frente da área. Tem bolas que poderiam ser agarradas com facilidade e Vágner optou por espalma-las. Ou aprimora ou vai pro banco.

Muito trabalho, muito trabalho esse elenco está dando e vai dar ao Kleina para encontrar seu time titular e ter um encaixe que garanta padrão de jogo. Uma busca implacável para o treinador. E para o Avaí não correr risco de rebaixamento, o time titular e o encaixe devem que ser encontrados rapidamente.

Nenhum comentário: