quinta-feira, 30 de julho de 2015

Volta logo, 'moleque' William!



Se tem uma coisa que me deixa triste é ver jogador de futebol afastado em decorrência de  lesão séria dos campos de futebol.
Dizem que o futebol mudou muito, que antes se jogava por amor e que hoje em dia o profissional do campo joga tão somente por grana.
Ora, quando o mercado se abriu para os estrangeiros, de uma maneira ava$$aladora, garimparem o nosso 'ouro de chuteiras', já não havia nada que pudesse segurar um talento Brasileiro na terra tupiniquim, e eles se foram e se vão e nos deixam cada vez mais cedo e assim tem sido, e vai ser por muito tempo. Os motivos todos nós conhecemos.
Mas jogador de futebol, mesmo jogando apenas para garantir sua situação financeira, sempre joga bola por amar jogar bola. 
Quando por lesão, esse eterno 'moleque' que nasce e cresce pensando em bola, se vê privado de um prazer (prazer só sentido pelos apaixonados na prática do ato) tem que se afastar dos gramados onde a bola rola, sua dor é dor da perda.
Dele se tira o Ato. O ato prazeroso do Ator. 
Se tira o movimento espontâneo, o esforço agradável, o suor desejado, o cansaço vitorioso e nele e dele escapa o 'moleque'. Sua verdadeira alma.
Por 4 meses, como é o caso da lesão de William; por mais de um ano como foi o caso do zagueiro Emerson, só pra citar os que nos identificamos como Avaianos, é entristecedor para os amantes do futebol deixar de ver  seus  'moleques' no ato.
Sou uma amante desse jogo. E torço muito pela plena recuperação de todos os 'moleques' afastados do gramado por lesão.
Volte logo, moleque William!

Nenhum comentário: