quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Precisamos remoçar o Conselho Deliberativo


Em uma das reuniões do Conselho Deliberativo do Avaí eu disse:
 - Se faz necessário “remoçar” os membros deste Conselho.

O Clube tem novas dimensões, novos desafios e uma nova estrutura.
O Avaí cresceu. Não é mais aquele “time” que atuava no “pasto do bode”. Tudo que diz respeito ás coisas do Avaí, toma grandes dimensões e assim que tem que ser mesmo.
Agora nos tornamos um Clube.

Portanto, a juventude nascida no mundo globalizado, no mundo onde o futebol virou negócio e onde o marketing é uma arma poderosa; essa juventude, tem que se fazer ouvir e tem que agir. Essa juventude se capacitou para responder aos novos tempo do esporte,  sendo assim, se faz necessário  estar presente, proximamente presente, nas coisas do emergente Avaí Futebol Clube.
Claro que a experiência se faz necessária em tudo, acrescenta maturidade e aponta perigos. Mas ela precisa ser capitaneada por jovens, por mentes preparadas para os novos tempos.
Essa dobradinha, experiência e juventude, esse percentual saudável não está bem dividido no Conselho Deliberativo do nosso Clube. Nosso Conselho está velho.
Se eu estivesse escrevendo sobre as Forças Armadas, estaria convocando os jovens.  
Mas como estou escrevendo como membro do Conselho, convido aos jovens avaianos , que estejam preparados para guiar o Avaí no presente e no futuro, que se tornem conselheiros do Avaí Futebol Clube.

13 comentários:

Eduardo Santos disse...

É um dos meus objetivos como avaiano.

André Gil disse...

Tenho muito interesse, mas qual o "custo" para se tornar conselheiro?

Fico no agurdo KK

Até

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Boa ideia!

Kk De Paula disse...

André, ser sócio a mais de um ano e pagar 230 reais por mês, com direito a duas cadeiras.

André Gil disse...

humm, isso me dá uma mensalidade de 115, hoje ja pago 95, sao 20 a mais, mas é um só voto ou 2 votos...estava conversando com um amigo, aí a gente racharia....

André Tarnowsky Filho disse...

O caminho é esse, Kk!
Dessa forma, se eliminaria aquela questão de discutir o Avaí com copo na mão...
Todavia, não sejamos ingênuos, as manobras continuarão existindo, como na eleição do prof° Nereu. "Demite à tarde e volta no dia seguinte"...
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho

Yan disse...

Tem haver com o caso do Sarda?Estas por dentro do que aconteceu?Poderias externar?A oxigenação é muito importante!Um grande abraço...

Eve disse...

Não sou tão jovem assim Kk, mas também me disponho a ajudar. Acho mesmo que precisa de sangue novo no conselho. E gente disposta a participar ativamente.

FERNANDO disse...

Como AVAIANO, também tenho esse objetivo.

Fernando

Cantú disse...

Também tenho esse objetivo!

Kk De Paula disse...

Eve, também não sou mais jovem. Mas me disponho a prestar atenção no moderno, no que está aí, no que está por vir. Podemos ajudar, como eu disse acima, experiência e maduridade tem muita importante.
Acho que o Conselho precisa se renovar, mas claro, com a juventude dos que querem estar presentes. Participando ativamente nas reuniões.

GiSevero disse...

Grande Kk. Sempre concreta!

Precisamos mesmo de menos número e mais atitude dentro do nosso CD.

Sugiro aos candidatos que já se antecipem a leitura do artigo 53 do nosso estatuto pra começar a internalizar o que compete a este conselho, para que o movimento de mudança aconteça de forma embasada e construída em favor do institucional...

Rodrigo Buch disse...

KK Também tenho isso como meta! já inclusive tive a oportunidade mas tive que recusar pra mim ainda é pesada essa conta.

Vejo muitas ideias excelentes e pessoas que poderiam contribuir muito e comprometidas ao contrário do atual conselho que não se faz presente em bom número nas reuniões.