terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eu não sou o Avaí


Quando conheci a blog esfera, me deparei com o Blog Elite Azul e Branca do nosso inesquecível maestro Tullo Cavallazzi.
Fiquei encantada, o ruivo tinha acessos que batiam muitos jornais da cidade.
Conversando com ele fui incentivada a criar um blog Avaiano.
Confesso que nunca havia pensando nisso. Mas no instante em que ele me deu a ideia, uma onda em azul e branco me tomou por inteira. Não havia mais como escapar desse “vírus” azul. Febre, calafrios, tremor, temor e cá estou eu, escrevendo todos os dias sobre a minha paixão.

Não é e nunca foi minha intenção ir além da escrita apaixonada. Nada de posts jornalísticos, sarcásticos, polêmicos ou estatísticos. 
Paixão! Eu escrevo com paixão.
A Blog esfera avaiana cresceu. Como isso é bom! Como é salutar encontrar na rede homens e mulheres, que se propõem a escrever sem lucro, ou intenção que não seja divulgar o Clube.

Desde pequena aprendi a respeitar todos os seres humanos. Como torcedora não sou diferente. Acho as brincadeiras e gozações saudáveis quando ficam na esfera do ‘ser torcedor’. 
Jamais vou ofender alguém porque pensa diferente de mim quanto ao Avaí, ou porque torce por outro clube.
Quando o “conjunto” não é vazio, mas sim composto por seres humanos, surge ás diferenças, os diferentes. Não aceitar isso é fomentar, criar, alimentar o preconceito. 
Se é difícil na esfera virtual, se está faltando respeito aqui, é fácil explicar o porque da covardia. Aqui alguns não tem nome e rosto, travestem-se do que querem e se transformam em meros dedos no teclado. Na vida real todos tem nomes, rostos. No mundo real os covardes são facilmente reconhecidos.

Não espere mudanças na escrita desse blog. 
Não espere ironias gordas em sarcasmos e veneno;
Não espere moderações nos comentários, não farei isso 
(acho importante conhecer a diversidade que o caráter humano é capaz de nos impor).
Espere sempre uma escrita 'obesa' de paixão. 

O que escrevo aqui não é sobre o Avaí. 
Escrevo sobre a paixão que brota da minha condição de Avaiana.
Porque eu não sou o Avaí. O Avaí somos todos nós.
Portanto, não escrevo acreditando que sou O Avaí.
Sou uma Avaiana.
(Na esfera virtual e na vida real)
Na real, nasci Avaiana.
Na virtual, o Tullo me fez estar blogueira Avaiana.
(sinto falta da tua batuta maestro, tenho errado no compasso e no tom)


15 comentários:

Anônimo disse...

Venho pegando no teu pé e te provocando, mas reconheço e admiro essa tua paixão.
Posso não concordar, pois EU acredito que toda paixão é irracional, mas tens todo o meu respeito...
Parabéns pelo texto e não dê bola para a oposição!

FERNANDO disse...

Que legal KK, belo texto.

Pois vou te CONFESSAR uma coisa: estava bem desanimado com o nosso AVAI, mas fui CONTAGIADO pela tua PAIXÃO, que é igual à minha e a de todo AVAIANO, mas que estava bem cabisbaixa.

Hoje, estou felicíssimo e aprendi alguns detalhes do que é ser realmene um torcedor, coisa que eu não conseguia elaborar muito bem, em passado bem próximo.

Obrigado por tua PAIXÃO e por tudo que escreves.

Beijão.

Fernando

Kk De Paula disse...

Anônimo, com certeza és um dos que pegam no pé por causa do futebol. Eu acho super legal, adoro, faço isso também.
Faz parte do "ser torcedor".

Kk De Paula disse...

Fernando, teu comentário é um grande incentivo. Nem imaginas como me dá combustível para prosseguir escrevendo do nosso jeito de ser.

Larissa Poeta disse...

Kk... és de uma inteligência e sensibilidade ímpar! Os dois comentários desse teu post provam isso. Se consegues fazer com que teus "inimigos" te admirem... é um raríssimo feito. Ápice pra qualquer ser humano!
No segundo comentário (o do Fernando) vê-se a UTILIDADE do que escreves. Sim, teus textos são úteis... e na minha humilde opinião... é na utilidade que vive toda a beleza do mundo!

Bjs, pequena/grande avaiana!

Kk De Paula disse...

Larissa, avaiana pé quente!
Valeu!

Anônimo disse...

Concordo com vc KK. E como escrevi em outro blog hoje, precisamos muito nos respeitar e isso nao é negociavel.
Ja li vc sendo atacada tambem e sou muito mais do que contra isso ! O respeito entre voces (entre nós) nos traz a confianca necessaria para voltarmos todos os dias aos blogs atras de informacoes e opinioes sobre o que mais amamos. O Avai F.C.
Porque eu aprendi tambem com o seu Tullo que independente das opinioes, os inimigos nao vestem azul!
Foi ele quem comecou a me abrir os olhos para muitas coisas !
Por favor continue assim tá !
Abracos
Marcelo Alves

Kk De Paula disse...

Marcelo, sábio esse Tullo né?

Yan disse...

Dale banho!Abraço...

George disse...

Siga firme.
#tamojunto

ivar"Pai 3Marias" disse...

SHALOM

A Razão de ser AVAIANO, AVAIANA, de fazer do AZUL E BRANCO, seu MANTO SAGRADO: É A EXPRESSÃO PURA DO AMOR É O SENTIMENTO INABALAVEL DA PAIXÃO EXERCIDA POR CADA UM DE NÔS.

FIQUEM COM O EXEMPLO DÉSTAS MULHERES,
FIQUEM COMO EXEMPLO DESTES HOMENES,
FIQUEM COM O EXEMPLO DESTAS FAMILIAS

Ivar "pai das 3Marias"

Jamira Furlani disse...

Ai, to com vontade de escrever umas coisas, mas não vou me dar ao trabalho...

Adorei o post. É bem nessa!

Guilherme Flemming disse...

parabens, texto muito bom

Nesi Brina Furlani disse...

Só mesmo uma avaiana de nascimento e coração, tem inspiração para escrever palavras tão sérias e verdadeiras. Lindo texto

Anônimo disse...

Kaká querida, estou sem comentar (e vou continuar) em blogs faz um tempinho, mas, hoje fui obrigado a abrir uma exceção. Teu post foi perfeito. Aliás, teu blog é perfeito, e por uma simples razão: É feito com o coração, coisa que só consegue quem realmente tem o DNA AZUL, e tu o tens. Continues assim, és um exemplo de como deve ser um verdadeiro Avaiano.

Bjs!!!

#TamoJunto