segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A importância do Sócio



Em decorrência das campanhas de 2010 e 2011 tenho percebido muitas manifestações de torcedores com críticas construtivas, algumas ironias e muita vontade de ajudar o Avaí em seu futuro.
Como sei que alguns desconhecem como é feita a escolha pra o Conselho, e muitas dessas críticas e muita ironia são para esse órgão deliberativo do Clube, gostaria de salientar algumas coisas:
1) O Conselho Deliberativo do Clube é eleito a cada quatro anos pelos sócios do Clube.
2) Para compor chapa ao Conselho se forma uma lista com o nome de 100 sócios adimplentes.
3) O Conselho Deliberativo eleito pelos sócios, vai escolher o presidente e o vice do Clube.

Notem a importância de ser sócio.
Os sócios são os responsáveis pela escolha das pessoas que terão o direito de eleger a presidência.
Ora, as críticas são sempre bem vindas, principalmente quando apontam soluções. Já disse que renovar é preciso e não se faz isso sem participação nas coisas do Clube.
Seja sócio do Avaí, se for possível seja membro do Conselho. 
Fique atendo nas datas e faça parte da lista dos conselheiros para os próximos quatro anos. Caso não tenha vontade de participar como conselheiro, fique atendo nas datas para votar como sócio. 
Volto a repetir os sócios elegem os conselheiros.
Senão fica assim: 
- Eu critico quem está lá, mas eu não entro lá para participar, propor, mudar, renovar.

(Agora um recado: eu acho super normal e faz parte das coisas do futebol, receber gozações e ironias da torcida adversária. Levo na esportiva e espero para dar o troco. Mas gozação e ironia dos próprios torcedores avaianos se referindo a nossa torcida e ao nosso Clube, eu subo nas tamancas e respondo a altura. Estou falando de gozações e ironias, não de críticas. Claro que os clubes que estão na zona do rebaixamento ou próximos a ela, comentaram erros em seus planejamentos e na direção do Futebol.)


3 comentários:

Felipe Silva disse...

na minha santa ignorância, achava que os conselheiros fossem indicados. Depois que soube que são eleitos, fiquei ainda mais estupefato com algumas atitudes (ou falta delas) do conselho. Mas, enfim, a nós sócios (sou desde agosto/2006) resta acompanhar, cobrar e agradecer por haver conselheiras como tu.

Acredito que agora com as redes sociais e a troca de informações que elas propiciam, mais gente vai estar ligada no dia a dia do clube. Como disse, sou sócio desde agosto de 2006, mas não me ligava muito na política do clube e não sabia (ou não lembrava) que os conselheiros eram eleitos. Assim como eu, há muita gente que agora começa a conhecer mais sobre Conselho, Assembléia, Estatuto etc., e a se interessar em participar da vida do clube.

2013 tá aí. Aqueles que querem o bem do Avaí que se agilizem.

Eve disse...

KK, para ser conselheiro basta propor o seu nome e ter a indicação de um outro conselheiro?? Se for isso, proponho o meu nome para a próxima reunião do conselho. um abraço

Kk De Paula disse...

Eve, se ainda estiver no prazo eu levo sim o teu nome. Só me passe o nome por completo.
Abraços,