quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A voz de um coração avaiano


Esse ano meu coração tem conversado comigo quase todos os dias.
Prova de que ele é um músculo involuntário, pois “fala” comigo sem ser chamado. Sem pedir licença me faz sentir, não ouvir, uma voz na forma da dor.
Não importa onde eu esteja, como meu comandante supremo, ele dá uma voz de comando e bate no peito:
- Avaí! Não permitirei que esqueças.

Como sou passional, nasci assim e a maturidade não tem me ajudado muito a deixar de ser, respondo:
- Mas querido músculo que me domina desde o nascer, o que queres tu de mim? 

E o meu comandante azul responde:
- A mesma postura quando das alegrias que te dei. Peito aberto. Ligação direta entre nós. A fidelidade fácil quando explodi em teu peito nas vitórias e conquistas. A força que te elevou sob minha batuta. Agora exijo, sejas fiel e estejas pronta. Vou bater forte diante das derrotas. Ficarás em pé diante da queda se ela se concretizar? 
Avaí! Não permitirei que esqueças, largues, desistas.  Estou te preparado por dentro. Peito aberto, mantenha o peito aberto. Vais ouvir vozes, muitas vozes vindas de fora. 

Oras, como posso me livrar desse que tem a voz de comando e bate sem pedir licença em meu peito? 
Se dele me desfaço, não Sou mais. Sendo assim, respondo:
-Bate, pode bater forte sempre o mesmo repetido som: AVAÍ.


5 comentários:

Anônimo disse...

Belas palavras e sábias mensagens, Kátia...
Outra coisa Kátia, estou com um bom prenúncio de que as cinzas que cairam na ilha farão o Leão resurgir com fênix!!!
Um abraço, parabéns pelo blog e vamos pro jogo!!!!
Antônio Carlos

Larissa Poeta disse...

Uia! Senti a tua dor ao ler esse texto. Mas é assim, nem tudo é vitória... conquistas. Existe sim a derrota e, como para tantos outros, até muito maiores, ela já chegou, pode ser que nos chegue dessa vez. Mas o amor é e será igual... aqui ou em serie B. Afinal, se torce por um Clube e sua posição é consequência. Dói ao ver, mas é aí que se vai conhecer os VERDADEIROS. Ao lado da vitória, de glórias, não para de surgir companheiro, mas ao lado de derrota... só ficam os nobres e os com raça, força... para, em união, tentar a vítória outra vez.
Kk... ainda nem acabou! (e não acabará jamais)
Bjs no teu coração azul!!!!

LG disse...

Caçapa talvez volte sábado!

Se tivermos um zagueiro, a coisa muda muito de figura!

Anônimo disse...

AS CINZAS SÃO DA CREMAÇÃO DO LEÃO BANGUELA NA RESSACOLA!!! KKKKKKKKKK..... E ISSO TUDO ANTES DO ENTERRO DO DIA 03 DE DEZEMBRO...

vilzete disse...

Esse anônimo tá igual um amigo meu gosta mais do avai do que to time de rosa, chato sai fora, vai secar pimenteira, e ainda é covarde não põe nem o nome, assina ai o anônimo.