quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Problemas e soluções

O clima na ilha e os resultados do Avaí nos convidam a esmorecer, desanimar, ficar quietinho em casa.
A reação do nosso time passa necessariamente pela qualificação da defesa, pela capacidade de trabalho do nosso técnico, pelo D.M e por contratações.
Gian, Cássio, Caçapa são soluções que estão na casa. No D.M da casa. Rafael que ainda não está regularizado.
Nas laterais a situação é mais complicada. Nem no D.M encontramos uma solução. Principalmente um jogador que possa ocupar a vaga do Romano.
Volantes, ah os nossos volantes! 
Bruno tem correspondido. Mas não temos nessa posição um jogador com boa saída de bola; um jogador capaz de aparecer na frente com qualidade no chute, como um elemento surpresa.
Pedro Ken precisa acreditar nele mesmo, ou quem sabe no time dele. Chamar o jogo um pouco pra si, aprender a ter um pouco, um pouquinho de voz de comando. Entregar-se ao jogo. Ele tem capacidade pra isso.
No gol estamos bem. Gostei muito,  muito mesmo do Rafael.
Outra dificuldade e essa é para o técnico avaiano. Todos precisam de tempo para conhecer as peças e como tirar o melhor delas num jogo. Toninho não teve esse tempo. Ontem o jogo foi na chuva, ele jogou com um time pra campo seco. Erro que nos custou caro.
O elenco tem "buracos" e o técnico precisa ter a capacidade de encontrar rápido um time e um esquema que favoreça os que estão sob o seu comando.
Temos vários problemas, alguns vão permanecer se não houver contratações e saídas do D.M urgentes.
Outros precisam ser solucionados pelo técnico.
Trabalho sério, competente e comprometimento é essencial pra que o nosso time não seja rebaixado.
Porque o sol vai voltar, isso é certo.
E a nossa torcida não é de jogar a toalha, ela joga é junto.

4 comentários:

Sergio Nativo disse...

A midia local esta fazendo de tudo para que isso ocorra. Depois de muito ouvir muitas bocas alugadas e muitas besteiras do violento e limitado zagueiro Santista, Edu Dracena e de nossa mídia café com brócolis. Resolvi rever o lance que originou o pênalti em Lincoln e convertido por William. No meu blog:
http://sergionativo.blogspot.com/2011/09/midia-comprometida-ou-caolha.html
mostro o quanto nossa midia é comprometida ou caolha. O lance é rapido e dificil, mas afirmar categoricamente que nao foi penalti é um absurdo.

Anônimo disse...

Nossa mídia sempre foi assim Serjão, e dificilmente vai mudar.
E pensar que ainda tem blogueiro que defende e puxao saco da RB$ e afins...

roberto disse...

KK nos tinhamos Renan Oliveira q não é da empresa parceira cujo o filho do homem é sócio.

Sergio Nativo disse...

Dinho revendo a final de 88, Avaí 2x1 Blumenau, cujo dvd recebi do amigo Odinho. Estava 2x0 para o Leão fácil, ai o arbitro "Osório" resolveu complicar,deu quatro minutos. Resultado o Blumenau fez 2x1 aos 52 minutos. Que 4 minutos estranho?