terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma voz feminina no vestiário


Na tarde de hoje, estive na Ressacada juntamente com outros Conselheiros do Clube.
Fomos para um encontro com os profissionais do futebol, os coordenadores, preparadores físicos, o técnico e seu auxiliar, massagista, e os nossos jogadores.
Pela primeira vez na minha vida de torcedora, tive a oportunidade de ouvir e falar com todo o elenco.
Encontramos com os profissionais no vestiário, antes do treino.
Ouvimos do William que os jogadores do Avaí não darão entrevistas a Rádio CBN enquanto o radialista Miguel Livramento não se desculpar por ter chamado os jogadores de "bagaceiros". William disse que o grupo é formado por profissionais, pais de família e que não vão e não podem aceitar esse desrespeito.
Os Conselheiros deram apoio incondicional a essa decisão tomada pelo grupo.

Falei aos jogadores que como filha de jogador, sempre soube que nenhum profissional entra em campo para perder. Que tenho paixão pelo Clube, entendo pouco de futebol mas cabe a eles decidir o que vão fazer com esse "bagaço" Se açúcar ou cachaça. Falei mais algumas palavras que me dou o direito de deixar privadas. Um papo sincero entre eu e os nossos profissionais.
Os conselheiros presentes falaram sobre a importância da união do grupo e de todos os avaianos nesse momento difícil. Que a união e a garra da raça avaiana, é a resposta e a atitude correta para o momento.
Gostei muito de estar presente no vestiário. Pra mim, como mulher-conselheira-avaiana foi emocionante. E muito importante ver a atenção de todos os presentes quando falei com o grupo. Afinal, mulher no vestiário e ainda sendo ouvida é motivo de orgulho para todas as torcedoras do nosso Avaí.
Minhas primeiras palavra foram:
- Vou aproveitar e fazer história. Uma voz feminina no vestiário. 


As duas primeira fotos foram tiradas por mim.
A terceira quem tirou foi O Iluminado Evando.


Adendo: quando cheguei em casa fiz esse post e publiquei, só depois  li o e.mail da convocação para a próxima reunião do Conselho. Minha opinião sobre a pauta:


Estou muito envergonhada por essa pauta. Saibam que vou deixar isso claro na reunião e que já enviei um e.mail para a direção do Clube externando minha completa e total indignação.
Quanto as camisas, se cabe defesa, são pagas pelos conselheiros e a confraternização será paga tbém. Mas nada justifica essa pauta nesse momento. Mais uma vez vou colocar na reunião a necessidade de se discutir os valores das mensalidade e ingressos. Mas já fiz isso tanta vezes... tô cansando!

19 comentários:

Rafael VE disse...

Legal, Kk.

Agora só falta o Conselho se mobilizar para tratar de assuntos que interessam ao Avaí, não sou ao Conselho.

Kk De Paula disse...

Rafael, já vi a pauta da reunião. Em nada vem de encontro ao nosso momento. Mas tenha a certeza de que levarei a reunião assuntos mais necessários e oportunos.

Rafael VE disse...

Não cabe ao Conselho cobrar readequação imediata de mensalidades e ingressos?

Kk De Paula disse...

Podemos abrir essa discussão no Conselho, com já fizemos diversas vezes, pedindo readequação tanto nas mensalidades quanto nos ingressos. Vou fazer isso mais uma vez. Como diz a minha mãe, sou "mata piolho".

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Grande Kaká, nossa voz e nossa vez.
Beijos.

Kk De Paula disse...

Rafael VE, Estou muito envergonhada por essa pauta. Saiba que vou deixar isso claro na reunião e que já enviei um e.mail para a direção do Clube externando minha completa e total indignação.
Quanto as camisas, se cabe defesa, são pagas pelos conselheiros e a confraternização será paga tbém. Mas nada justifica essa pauta nesse momento. Mais uma vez vou colocar na reunião a necessidade de se discutir os valores das mensalidade e ingressos. Mas já fiz isso tanta vezes... tô cansando!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Não desista. Agora é hora de pegar junto.

Pitaco Azul disse...

KK,

Bonita é a cara de felicidade e postura do Robinho!
Nossos atletas precisam de coração na chuteira e sangue nos olhos para tirar o Avaí dessa situação.
Acredito? Não sei. Talvez prefira ser cético para sofrer menos.
Bom que te ouviram e tiveram (será?) a noção e dimensão do que significa o Avaí nas nossas vidas. Eles irão e alguns voltarão. O Avaí ficará conosco. Na Série A, B ou C, continuaremos ao lado do clube. Mas quem não quer ficar na A?
Todo esforço deve ser feito. Torcedores tentam se mobilizar, mas nada da Diretoria tomar uma atitude que seja, no mínimo, "simpática".
Sofremos com o time e com o clube, se é que me entendes.
Poderia me alongar no comentário, mas paro por aqui dizendo, se existe inveja boa, esta eu tenho de ti pela oportunidade de olhar nos olhos de cada jogador e falar do nosso Avaí.
Espero que não tenha sido tarde demais.
Parabéns!
Abraço,

Mauro Canto

vilzete disse...

Como mulher fico honrada de ter vc KK, como nossa representante frente ao nosso elenco, parabéns

Sérgio disse...

KK, parece que o propósito em manter essa postura antipática à torcida continua forte. Mete a língua neles.

Anônimo disse...

É isso aí Kaká!!! Embora muitos achem que não, sabemos da sua luta junto ao conselho por um Avaí melhor!

Anônimo disse...

Não desista, muito menos ficar cansada, você é nossa representante lá no CD. Obrigado por defender o nosso amor.

Um abraço,

João Júnior

Felipe Silva disse...

KK, dás um banho. Felizmente há conselheiros como tu. Imagino que estejas cansada de sempre a mesma ladainha, mas, faça por nós. :-)

Paulo disse...

O que esta acontecendo com Avaí ??? quando pensei que a prioridade neste campeonato seria a convocação da torcida pela diretoria, e vejo esta pauta do conselho decorativo....realamente, este não é um país serio !!!! Acho que existe interesse na queda do Avaí para a serie B !!! Por estas atitudes é que vemos que o Avaí realmente esta a deriva !!!

Sergio Nativo disse...

Sua historia lembrou o romance de Richard Bach. Fernão era uma gaivota que se diferenciava do seu grupo. Enquanto todas as outras gaivotas viviam em função de procurar alimento, Fernão queria desenvolver o seu voar. Os outros membros do bando só aprendiam o básico. Nao desista nunca!

GiSevero disse...

KK, só de ler a tua emoção neste post me adonei do mesmo sentimento. De arrepiar. Não fosse tua fã, morreria de inveja.

Nunca estive tão bem representada!

Sobre o Edital, teu sentimento é o da Nação Avaiana e não é preciso dizer mais nada!

Tamo junto, visse?!

Anônimo disse...

#SouFã

Felipe disse...

KK, parabéns!
Sou teu fã. Espero te encontrar domingo na Toca do Leão navamente!
Abraços,
Felipe Borges

Anônimo disse...

Te conheço virtualmente e algumas vezes na Ressacada, te leio diariamente e te sigo pelo twitter, pelo que escreves tenho quase certo o que tu falasse aos jogadores.

Com a paixão que devas ter falado e possivelmete emocionada pela oportunidade, espero que as palavras tenham tocado o intimo de cada atleta.

Vai dar tudo certo!

Abraços

André Gil