segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia Nacional de Doação de Órgãos



Os jogadores avaianos estarão nesta terça-feira, dia 27 de setembro, participando de mais um ato de solidariedade. Eles irão autografar camisetas e atender o púbico no evento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos que acontece no Beiramar Shopping das 19 às 21 horas.

A Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina (APAR), entidade dedicada aos pacientes renais, estará em plena campanha das 10h às 22h, esclarecendo a população sobre o tema, distribuindo adesivos, flyers e camisetas da nova campanha criada pela Propague.

A campanha tem como objetivo levantar a bandeira em favor da doação de órgãos, reduzir a barreira do preconceito e fomentar a conscientização pela voluntária doação de órgãos no Estado de Santa Catarina, mobilizando e disseminando a mensagem de esperança pela vida.


Fonte: Site Oficial do Avaí

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Doar órgãos é um ato de amor. De solidariedade. Um ato que pode salvar muitas vidas. E, acredite: tem muita gente que não vive sem você.
No último ano o número de doadores cresceu 14% em relação a 2009 e registramos no Brasil a maior taxa de doação de órgãos da história no país. Mas ainda tem muita gente que não se dispõe a doar.
Se tornar doador de órgãos é simples: não precisa assinar nenhum documento, basta avisar a família. Com seus familiares cientes, fica tudo certo.
Seja um Parceiro da Saúde: utilize o espaço do seu blog e divulgue informações. Entre em contato conosco pelo email comunicacao@saude.gov.br, conheça o Blog da Saúde - www.blog.saude.gov.br – e saiba mais. Ou acesse: http://www.blogsaude.net/parceiro-digital-i-doacao-de-orgaos/
Para acessar o material da campanha de doação de órgãos, clique: http://on.fb.me/oyKiYj
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/doeorgaos_MS
Atenciosamente,
Ministério da Saúde