terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sincronicidade

"Seria muita arrogância da nossa parte pensar em Libertadores e até mesmo na Sul-Americana". (Marquinhos, capitão do Avaí Futebol Clube)
Essa declaração repercurtiu em toda mídia nacional numa sincronia que revela positivamente a imagem do nosso Clube, ela vem de encontro as colocações sempre ponderadas do nosso comandante Silas e de todos os seus comandados. Grupo unido, conquistas possíveis. Sempre foi assim no futebol.
O mais incrivel em tudo isso é que essa sincronicidade se estende a torcida avaiana, o discurso dos torcedores é o mesmo do comandante, do capitão e dos comandados: "Queremos os pontos que nos farão permanecer na elite!". Sincronicidade, assim se constroi o melhor na história de um Clube ou de qualquer outra instituição feita por humanos, sincronicidade sincera.
Palavras que lembram a palavra "sim", simbolo maior dos Homens positivos: sincronicidade, sinceridade, simpatia e simetria. Essas são as qualidades do Avaí 2009.
(Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado)

Um comentário:

vilzete disse...

Alias, o negócio lá ta fraquejando faz tempo, a lingua é o chicote da alma, Kátia.