domingo, 30 de agosto de 2009

Quanta inveja, Castiel

O post do Senhor Castiel em seu blog, mostra toda a sua antipatia pelo nosso Clube, numa análise apaixonada e invejosa, coloca todo o seu veneno contra a atual boa fase do Avaí, como se a derrota em Coritiba apagasse da história as 11 partidas invictas. Chama nossas vitórias de "Conto de Fadas", e nos manda "descer da soberba". Leia um trecho escrito por essa mente doentia:
"A humildade com que o Coritiba se postou diante do Avaí. O respeito do Coxa para com o rival catarinense. O espírito dos paranaenses em campo. São estes alguns dos fatores determinantes para esta vitória do time da casa, por 2 a 0, interrompendo o conto de fadas que vivia o Avaí.Alguém, em algum momento, teria que descer da soberba, aceitar o Avaí como um time ajustado, forte e não como um mero sortudo que faz ótima campanha ninguém sabe como. "
Impressionante a falta de competência jornalística desse Senhor dos Pampas. Onde será que ele viu soberba em nosso time, em nosso técnico? A imprensa durante esses jogos de vitória tentou arrancar dos nossos atletas e do nosso Silas, alguma declaração de soberba, não conseguiu, o discurso foi sempre o mesmo, pés no chão para assegurar os pontos necessários para permanecer na série A. Mas quando um time mostra a sua força por 11 jogos, isso não pode ser real, só pode ser um Conto de Fadas na cabeça desse jornalista frustrado e sem o menor carinho pelo azul. Vai tomar banho no guaíba e engolir cocô, porque a única soberba vista nisso tudo é a do teu post, ridicularmente imbecil. Nenhum time fica 11 jogos sem perder de mentirinha, por intervenções de fadas e duendes, foi com trabalho, raça e competência que conquistamos a nossa posição na tabela, ou tu vais dizer também que a excelente posição do Avaí no brasileiro é uma ficção, somos todos ET's?

7 comentários:

Rodrigo V. R. disse...

Sinceramente acho que vc interpretou o texto de forma equivocada. Quando ele falou em conto de fadas, quis dizer que o Avaí vinha vivendo um ótimo momento comparando a um conto de fadas. E quando ele falou em descer da soberba em uma facil leitura percebe-se que estava falando que algum dos outros times do campeonato brasileiro tinham que descer da soberba e aceitar enfrentar o Avaí de igual para igual. Não é querer defender o cara que muitas vezes fez textos depreciando o Avaí mas desta vez não falou nada de mais. Abraços

Jorge André disse...

DISCORDO DE VC RODRIGO , A INTENÇÃO DO TEXTO DELE É SIM DESMERECER O AVAI EU JÁ VI ELE NO MEIO DA TORCIDA DA GAVIÕES E TANTO É QUE FAÇO VÁRIOS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTURA DELE QTO AO AVAI E ELE NÃO PÚBLICA , A ULTIMA QUE PERGUNTEI SE ELE É CATARINENSE , QUERO QUE ELE RESPONDA PARA QUE EU POSSA DAR MEIO COMENTÁRIO.

Norton disse...

Olha Pessoal,
Eu já não leio mais essa turma pra não ficar irritado.
O que poderiamos esperar de um gaucho colorado e ainda assim sócio do figueira..
Ele tem "contrato" com o time das barbies e vive fazendo intriga entre as torcidas...
É um pelego da pior espécie..

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Esse Rodrigo é cobra mandada. Ele postou o mesmo comentário no blog Nobre Azurra, após a postagem que foi publicada lá.
Quem está interpretando as coisas de forma equivocada é a RBS e seus cupinchas.
Se querem babação, café com bolinhos às 2as. feiras e um lugarzinho confortável para desfrutar em meio à torcida avaiana, que fique bem claro, perdem seu tempo. Nós não gostamos de vocês.

Unknown disse...

Ele foi muito infeliz em falar de conto de fadas. Série A não é coisa pra covarde, pra crítico de cinema frustrado. Essa expressão somente demonstra o menosprezo que ele tem pelo Avai e, possivelmente, por tudo que está ligado a Santa Catarina (então para de sugar e volta pro melhor estado do Brasil). Ele não entende que o Avai seja o segundo melhor time da região sul neste brasileiro (aquela estória do zero da BR). Foi um ato falho que demonstrou o que ele realmente pensa - o sexto lugar não é o lugar do Avai, não pode ser. Por que não? O Avai por acaso passou por alguma janela mágica para saltar da lanterna para a posição atual? Parece que sim.
E sobre os dois próximos jogos... se acontecessem duas derrotas (toc, toc), seriam normais... o negócio é secar o jogo de quarta para ter muitos amarelos e vermelhos :)

Rafael F. Botelho disse...

OI Kátia

A partir de hoje, ele vai entrar numa nva sessão no meu blog: ODIADOS POR AVAIANOS

Que ele não atravesse na frente do meu carro fora da faixa...rss

Abração

Rafael F. Botelho disse...

Rodrigo....até onde sei, CONTO DE FADAS SÃO LENDAS....não existe.

E a campanha do Avaí, existe, está ai e o Brasil todo está vendo. E o Castiel que não me venha com "força de expresão", coisa que só usa com o Avaí.

Abraço