terça-feira, 18 de agosto de 2009

Reportagem do DC

No Diário Catarinense de hoje, mais uma excelente matéria do Maurício Friguetto, nessa eu estou dando a minha opinião:
Reportagem: Diário Catarinense
Até onde vai o Avaí?
O Avaí começou o campeonato com a meta de não voltar para a Série B. Ao final do primeiro turno, está a 12 pontos da zona do rebaixamento. A chance de cair para a Segundona é de 1%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Diante do desempenho até aqui, alguns torcedores podem projetar um futuro melhor. E como há todo um segundo turno pela frente, a pergunta é óbvia: até onde vai este time?
O Avaí tem 30 pontos. Segundo Tristão Garcia, com mais 17, há 98% de chances de o time permanecer na Série A. Talvez nem precise de tanto. Nas últimas temporadas, 45 pontos têm livrado as equipes do rebaixamento. Mas, assim como os jogadores e a comissão técnica, os avaianos estão cautelosos.– O primeiro passo é não cair. Mas acho que o Avaí chega à Sul-Americana. E o que vier a mais é lucro – opinou o comerciante Lourival Dutra, o Louro, de 55 anos, que assiste aos jogos no Setor A da Ressacada. Para o torcedores dos outros setores do estádio, a perspectiva é parecida.
A blogueira Kátia de Paula (dnazul.blogspot.com) vê os jogos nos camarotes do Setor B.– O Avaí está muito bem. Acho que, no final do campeonato, fica entre o 8º e o 12º lugar. Mas a zona de rebaixamento sempre assusta. O torcedor avaiano está vacinado – observou.
Tanto Kátia como o avaiano Eduardo Roberge Goedert, de 22 anos, integrante da Vanguarda Alviceleste, a nova torcida do Avaí, que fica no Setor H, fizeram um alerta.– No ano em que caiu (2004), o Criciúma fez um bom primeiro turno e até liderou o campeonato. Mas, no final, acabou sendo rebaixado – lembrou Eduardo, que acha improvável o Avaí chegar à Libertadores.– Mas, na atual conjuntura, por quê não acreditar?
O presidente da Mancha Azul, torcida organizada que fica no Setor B, Fabrício Amorim, acha que o Avaí brigará para entrar na Libertadores.– Penso que o Avaí permanecerá na Série A e que irá lutar pela Libertadores. Se mantiver esta pegada do turno, vai lutar por isso.
mauricio.frighetto@diario.com.br - MAURÍCIO FRIGHETTO

6 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Pois eu acho que o Avaí briga por título.
Ué, não posso sonhar?
Meus palpites têm dado certo até agora.

Kk De Paula disse...

Opa, eu tô torcendo pelos teu palpite!

Gerson Santos disse...

Aguenta agora: Kátia celebridade.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Aliás, dona Katia, já estou chegando em seus calcanhares lá no Bolão VIP. hehe
Comecei muito lá atrás, na posição 183 e já estou em 37o.
Ou seja, palpites são o meu forte. rsrsrs.
Abraços

Kk De Paula disse...

Pois agora, não é que eu tava em primeiro no top 100 e deixei escapar a TV, acabei o primeiro turno em quarto, já no Elite ... faz tempo que tô em primeiro, hehehehehe!

Jamira Furlani disse...

Todos os dias paro na portaria do prédio e "empresto" o jornal do vizinho pra ler a coluna do Maurício. Eu Adoro!! E hoje, minha surpresa... huhuhuhuuhuhuh
Que chique, mas eu to com o Alexandre, afinal, sonhar não custa nada!
bju