segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AvaSiLASdor


Semana para entrar nela vestindo o manto sagrado, a camisa azul e branca do nosso abusado Leão mané, nada como desfilar na UFSC onde trabalho, com o escudo do Avaí no peito. Ontem à tarde fui dar uma volta no Shopping Iguatemí, impressionante a quantidade de pessoas vestindo a nossa linda camisa, não foi uma nem duas, foram muitas mesmos.

Fechamos o turno com o time bem postando em campo e com a raça necessária para se disputar esse campeonato nacional, o returno será difícil, a corda no pescoço de muitos, o desejo pela libertadores de outros, a conquista de uma vaga para a Sul Americana dos demais faz dos últimos dezenove jogos uma guerra e cada partida uma batalha a ser vencida. Nossos guerreiros precisam manter a postura em campo no nível máximo, o foco e a união de todo o grupo pode se transformar no diferencial do nosso Clube e nisso o Silas vem trabalhando, todos os dias desde o ano passado, notem que em todas as entrevista ele fala do grupo e sempre elogia jogadores que ficaram fora da partida, assim ele nos faz vencedores.
Por isso no turno o grupo foi AvaSiLASdor!

A filosofia do nosso técnico aproxima-se muito de uma frase do Nelson Rodrigues:

"Há momentos em que um Clube deixa de ser uma coisa impessoal, associativa, recreativa, estatutária e passa a reagir como gente." Silas está conseguindo isso do Avaí Futebol Clube.
(Foto: Edu Cavalcanti)

Um comentário:

Saulo disse...

O Avaí está muito bem colocado e vai permanecer na Série A tranquilamente.

saulobotafogo.blogspot.com