sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Que saudade de nós, Avaianos.



A palavra saudade tem alma brasileira como o futebol.
Além da brasilidade, tanto na saudade quanto no futebol não nos cabe escolhas.

A saudade chega sem pedir licença, sem bater à porta.
Ela invade.
Simplesmente toma posse do ser.

O time de futebol não se escolhe. 
Não mesmo! 
Aqui não nos cabe opções maduras, pensadas ou friamente calculada. 
A gente é e pronto.
As vezes nem se sabe porque.
Ser torcedor é ser.
E ponto final.

A saudade vem não só quando alguém nos faz bem.
Ledo engano. 
Ela é posseira e desordeira.
Alguém nos fez sofrer? Pode acontecer! 
A saudade se exclui? Que nada.
Toma posse de tudo.

O nosso time nos fez sofrer? Acontece muito!
A saudade se exclui? Nunca!
Que saudade do futebol.
Que saudade da Ressacada.
Que saudade do Avaí.
Que saudade de nós, avaianos!!!

8 comentários:

GiSevero disse...

Eu sei bem o que está escrito no post.
A minha saudade é tamanha que chega a doer...
UUURRRAAAA LEÃO!

Nesi Brina Furlani disse...

Pistoleiras amigas eu também estou com saudades do agito e olha que tenho ido no Avai mas a coisa está um marasmo. Se pudesse eu adiantaria o tempo.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Tem uma passagem no Pequeno Príncipe que acho bacana: a gente se programa para estar com quem gostamos lá pelas 4 horas. Mas às 3 horas já estamos ansiosos por encontrá-lo. E essa angustia é tamanha que não nos contemos.

Anônimo disse...

Receita de Nega Maluca – Bolo ARREGÃO:

Ingredientes:

- 3 Ovos;
- 2 xícaras de açúcar refinado;
- 4 xícaras de farinha de trigo especial;
- 2 xícaras de chocolate em pó preto de ótima qualidade;
- Meia xícara de óleo;
- Duas colheres de sopa de fermento em pó químico;
- Duas xícaras de água fervendo.

Modo de preparo:

- Bata todos os Ingredientes na batedeira colocando o fermento por último;
- Pegue uma forma com buraco no meio e Unte a forma com chocolate em pó e óleo;
- Coloque na forma;;
- Asse por cerca de 40 minutos.

Receita de Nega Maluca – Cobertura:

Ingredientes:

- 4 Colheres de sopa de leite;
- Meia xícara de chá de chocolate em pó;
- Uma colher de sopa de manteiga;
- Uma xícara de chá de açúcar;
- Chocolate granulado.

Modo de preparo:

Coloque todos os Ingredientes em uma panela e leve ao Fogo até levantar fervura.

PARA FINALIZAR SUA NEGA MALUCA:

Derrame a cobertura quente sobre o bolo e derrame o chocolate granulado em cima.

Kk De Paula disse...

Querido assíduo anônimo, te indico o blog de um amigo que está nos favoritos na barra lateral direita, chama "Amor de Lar". Tem receitas ótimas. Pesquisa lá e cola aqui, estou adorando a tua participação culinária. Consigo imaginar o quanto irá ajudar o nosso Clube em 2012.
Mas se recicle, ok? Queremos novidades.
Abraços,

Anônimo disse...

ARREGONA

Kk De Paula disse...

estais só me dando munição, Eu já sei quem tu és. Juro! Estou apenas imprimindo tudo que postas aqui. Melhor ficares só nas receitas e na assiduidade, claro.

Kk De Paula disse...

só mais uma coisinha, te achas imbatível no mundo virtual, mas olha, és fichinha perto de quem está monitorando esse blog. Como eu gostaria de te poupar desse incomodo, mas...resolvi deixar de ser "boazinha". A minha família pediu.