quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A paixão concede

Escrever um blog é conceder a outros várias coisas
Eu concedo me expor
Eu concedo aqui minha "avaianidade"
Eu concedo a vocês que me conheçam como torcedora
Eu concedo que leiam o que penso sobre o nosso Avaí
Eu concedo a mim mesma

Conceder requer ceder
Ceder é corajosamente se deixar enfraquecer
Quando concedo entrego
Me deixo ver apaixonada
Enfraqueço (sem compaixão)
Doçura só aparece nos que se recusam a se esconder


Ninguém se aproximada do outro
Sem se fragilizar
Ser torcedor é conceder várias coisas a tão poucos
Mesmo sabendo que somos muitos
Iguais

Aprendi a ser frágil
Sem me quebrar
Jamais vou desistir novamente do DNAzul, sou apaixonada
Apaixonadamente avaiana
Eu me concedo (e lhes concedo) essa e aquela paixão.


"A compaixão sofre com o sofrimento do outro, enquanto a doçura se recusa a produzi-lo ou aumentá-lo." (André Comte-Sponville)

5 comentários:

Anônimo disse...

Vaca Atolada

Ingredientes

1 e 1/2 kg de costela bovina em pedaços
1/2 kg de aipim
1 cebola grande cortada em rodelas
1 dente de alho picado
2 tomates picados
1 dose de cachaça
Sal
Pimenta do reino moída
Salsinha picada
Óleo
Água

Instruções

Tempere a carne com sal e pimenta do reino moída.
Refogue a carne no óleo até dourar bem.
Acrescente a cebola e o alho e refogue até a cebola dourar, mexendo sempre.
Adicione o tomate e refogue por 2 minutos.
Coloque a cachaça, acrescente o aipim e coloque água até cubri a carne.
Tampe a panela e cozinhe por 1 hora ou até o aipim e a carne estiverem macios.
Povilhe com a salsinha e sirva.

Kk De Paula disse...

Prefiro a Vaca Profana do Caetano:
"Respeito muito minhas lágrimas
Mas ainda mais minha risada
Inscrevo, assim, minhas palavras
Na voz de uma mulher sagrada
Vaca profana, põe teus cornos
Pra fora e acima da manada
Vaca profana, põe teus cornos
Pra fora e acima da man...
Ê, ê, ê, ê, ê,
Dona das divinas tetas
Derrama o leite bom na minha cara
E o leite mau na cara dos caretas"
Mas respeito quem prefere a atolada.

Anônimo disse...

arregona!!!!!!!

Kk De Paula disse...

Assiduidade é tudo para o ibope desse blog.
Já sei quem és. Confesso que não me decepcionei. Foi esclarecedor apenas.
Continua a vontade, cada um se comporta como foi educado.
Daqui pra frente minha resposta se dará somente em outra esfera.
Perdeu a graça esse "conversinha" onde só um tem nome. Agora vamos conversar onde todos tem nome e endereço.
Abraços e não deixa de ler o blog, isso sim, me decepcionaria muitíssimo.

Anônimo disse...

Tu poetizas coisas azurras, e nós nos deliciamos!

Ah, como disse a Larissa, esse retardado aí deve ser discípulo da blogueira do ctrlc + ctrlv ... só sabe repetir...