sábado, 14 de novembro de 2009

A ressacada e o casal de caranguejo


Amanhã, dia 15 de novembro, a nossa ressacada estará fazendo 26 aninhos, não vai faltar festa. Afinal ela chega nessa idade como Campeã Catarinense, representa seu estado na elite do futebol brasileiro e ainda garantiu tão jovem, seu nome na Sul-americana.
Paella, bolo de aniversário, Campanha um Só Coração, Ressacada On fire e Avaí em campo, assim vamos comemorar essa data.


Eu estive na inauguração, lotação total, então vocês imaginam a fila na ida e na volta, consegui chegar em casa somente as nove da noite e ainda hoje a única coisa que não mudou de lá pra cá, foi exatamente essa fila.
26 anos de desmandos e incompetência, reunidos a uma falta de vontade incrível das autoridades, fazem todas as "viagens" para o sul da ilha um exercício de paciência e amor. Quanto a ressacada e o seu dono, o Avaí Futebol Clube já fizeram pelo estado nesse 26 anos? Quantas vezes a ilha e o estado foram citados em mídias do mundo inteiro em decorrência dos jogos do Avaí? Qual o retorno que o Clube recebeu? Nenhum!
E claro, tem um pequeno detalhe, muito pequeno mesmo, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Mas quem liga para esse filas que são o cartão de visitas para os que chegam na ilha?
Agora o próprio Clube se organiza para levar a cabo a duplicação da via expressa sul e espera contar com a boa vontade da Prefeitura, do Governo Federal e da Fatma, que impede a retirada de um casal de caranguejo que habita o mangue no entorno da via, deixo como sugestão que essa importante família seja levada para o mangue da praia da Daniela, um lindo lugar.
26 anos de namoro da FATMA com esse casal que vai salvar o mangue, já completamente poluido pelas casas e bares construidos em sua volta. Os detritos e o esgoto dessas contruções são despejados aonde? Na boca dos caranguejos certamente!

3 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Kátia, me desculpe, mas o problema não é o mangue e seus caranguejos. Aliás, é o mangue e seus caranguejos que tornam a Ilha de Santa Catarina o que é, um lugar procurado pelas suas belezas e pela sua comida, os frutos do mar. Graças ao mangue que podemos comer peixe, berbigão, siri, caranguejo, ostras e mariscos. E o mangue é um ecossistema que se recicla, sem problema algum.
Agora, para os políticos, essa corja que não deveria ter nascido, é muito mais fácil pôr a culpa no meio ambiente, nos mangues (esse monte de lodo que fede, como as pessoas dizem), nos caranguejos, nas orquídesas, nas samambaias, nos garapuvus, nos costões, nas dunas, na Lagoa, do que fazer as obras com o dinheiro que a gente dá para eles.
Os políticos preferem gastar esse nosso dinheirinho com festas, viagens, campanhas políticas fraudulentas, com maracutaias de toda ordem, ao invés de fazer as obras que devem. Eles nos roubam todos os dias e ainda têm a desfaçatez de nos mentir.
Os politicos, essa classe abominável de gente, acha mais fácil derrubar uma árvore do que planejar uma estrada. A árvore está ali para atrapalhar e a estrada rende votos, não é assim que dizem?
Se os políticos usassem a cabeçorra para construir uma acesso descente ao Sul da Ilha, com o dinheiro que é nosso, ao invés de nos contar mentiras, isso já teria saido. É muito fácil fazer aquilo ali e não seria preciso tirar um caranguejinho do mangue, nem aterrá-lo e ainda poderíamos comer um peixinho ali no Campeche ou uma ostrinha no Ribeirão, ou assistir a um jogo do Avaí sem fila alguma.
É só uma questão de bom planejamento e contar a verdade.
Mas temos até um prefeito que nem baleia viu por aqui, portanto...

Kk De Paula disse...

Concordo com tudo!!!

Vamogaloo disse...

Eu estava pensando em uma ideia sobre uma competiçao entre os blogs.
Precisa de amadurecimento.
entre em contado
vamogaloo@yahoo.com.br ou no meu blog
http://vamogaloo.blogspot.com/