terça-feira, 24 de novembro de 2009

Minha mãe e o Padre Prim


Esse “causo”, eu deixei pra contar quando o caixão fosse fechado:

No final do mês de outubro, minha mãe foi a um batizado na capela que fica dentro do Clube do estreito. O batizado foi realizado pelo Padre Prim e lá pelas tantas ele fez uma oração pela vitória do Figueirense, o timinho iria jogar naquele dia e deu uma benção para o Clube. Minha mãe avaiana de quatro costados levará na bolsa um bonequinho do Avaí que ela havia ganhado uns minutos antes. Bem, durante a benção minha mãe colocou a mão no bonequinho e pensou:
- Essa benção também vai para o Avaí!
Ao final do batizado o Padre Prim estava na porta cumprimentando as pessoas e minha mãe foi conversar com ele, disse:
- Olha, Padre Prim, o Senhor também benzeu o Avaí.
E sorrindo mostrou o bonequinho azul e branco. O Padre respondeu:
- É, eu também dou benção em defunto!
Minha mãe não acreditou naquela indelicada resposta (como católica apostólica romana e praticante), me disse que pela primeira vez na vida sentiu vontade de mandar um padre pros quintos ...Ops, pra terceirona!
Novembro chegou e quando terminou o jogo contra o Duque de Caxias ela me ligou dizendo:
- minha filha, o Padre deve estar nesse momento benzendo o defunto.
Bem, como ele mesmo diz que dá benção a defunto, essa semana deve ter a missa de sétimo dia na mesma capela, boa benção de extrema unção Padre!
Minha mãe já está rezando pelo senhor, como boa católica já lhe desculpou totalmente.

10 comentários:

Rafael F. Botelho disse...

Kátia.....sua mãe já o desculpou....mas eu nao.

ele que vá pro inferno, porque tambem sei de algumas histórias dele.

Não da pra esperar coisa diferente de quem vem de lá....salve raras exeções.

Abração, Botelho

Leandro disse...

Eu também mando... Padre Prim, vai pros quintos dos infernos!

Já participei de algumas missas de formatura com esse babaca no comando.. adora fazer uma brincadeirinha sem graça!

Abraços

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Como sou ateu, eu não mando pro inferno. Eu mando é pracasadoca....
Mas não precisa, não, eles já foram.

Nesi Brina Furlani disse...

Eu conheço o Padre Prim. Vocês podem acreditar, ele deve estar chorando com a segundona. É muito fanático. Se vocês soubessem quem também chorou, vocês iam pensar que estou mentindo, mas quem contou foi uma pessoa que trabalha com ele. Uma dica...faz segurança nos jogos.

Kk De Paula disse...

Conta quem foi Nesi, conta!!

vilzete disse...

Pelo menos a missa de setimo dia ele já pode rezar no sabadokkkkk

stela disse...

O padre não sabia ó dó, que dona Odete é da Familia dos mata gatos, que matam esseszinhos lá da banda do Estreitos que não são gatos de raça e por isso não tem 7 vidas, e vou lançar uma praga de 7 anos na serie B. E depois, vão prá A? Não vão mais 7 prá C> Minha risadinha HIHIHIHIH

Anônimo disse...

ESSASSSSSSSSSS PESSOAS NÃO TEM OQUE FAZER E FICAÕ JULGANDO O PADRE EM VEZ DE REZAR !!!DEIXA O PADRE EM PAZ E VAI REZARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR BANDO DOQUE FAZER!!!!

Anônimo disse...

jente que gosta de falr do padre vai rezarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!e diz ainda que estão rezando !!!

Anônimo disse...

"vou lançar uma praga de 7 anos na serie B."
Lamento Marystela, sua praga não pegou.
Enquanto isso, continuem comemorando a péssima campanha "FICAMOS", e arrecadem mais fundos para comprar outros resultados em 2011.
Figueira ♥