quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O futebol paulista em 2009

O futebol paulista que nos últimos anos tem Clubes bem estruturados e sérios candidatos ao título, esse ano desandou, excetuando o Corinthians que "passeou" no Brasileirão porque já tem sua vaga garantida na Libertadores, os demais Clubes trocaram literalmente os pés pelas mãos, outros preferiram o "bolso".
O São Paulo tem jogadores punidos pelo STJD porque os mesmos brigaram entre sí e além de tudo perdeu mando de campo, claro que ainda está na briga pelo título, mas já muito ameaçado pelo Flamengo. O Santos contratou Luxemburgo e não decolou, investiu num técnico ultrapassado e marrento. Agora o Palmeiras, o Palmeiras superou a todos, contratou Muricy e de lá pra cá parece que os jogadores resolveram "atucanar" o ambiente do Clube, que era forte concorrente ao título. Sinto um cheiro de "queriamos o Jorginho" no ar. Então o Presidente do Clube vai aos microfones e detona a arbitragem, esquecendo que o campeonato não havia terminado e pega nove meses de suspensão, no minímo um despraparado; e ontem, ontem Obina e Maurcício vão as vias de fato dentro do gramado (seguindo o exemplo dos São Paulinos), deixam o Palmeiras com 9; Danilo dá uma declaração dizendo que tem jogador mais preocupado com a Europa do que com o campeonato; a cartolagem Palmeirense decide que os dois brigões não vestem mais a camisa do Palmeiras. ) Uia! Adeus Título.
Lembrando: o São Paulo não afastou os brigões, claro, continua pensando primeiro no Clube e no título. Sendo assim, de 4 times paulistas que entraram para brigar efetivamente pelo título, investindo pesado no campeonato, apenas um ainda está lutando, os outros alguém ou muitos mandaram pro espaço.
Tudo isso nos permite ver claramente a importância de um Presidente inteligente, de um Técnico competente mas também agregador e de jogadores com carater, quem consegue unir esses três ingrediente num time, esse é o campeão.

Nenhum comentário: