segunda-feira, 1 de março de 2010

O golfinho dos gramados


Março na é ilha é assim, a bela já foi abandonada pelos turistas, o manezinho já não se posta em frente ao mar todos os dias, com areia da praia embranquecendo seus pés, sentindo o beijo do mar em suas peles... e o Avaí começa a deixar tudo ainda mais azul, mais alegre, mais redondo.
Março para os nativos é singular, espetacular colorido movimento das novas águas e dos viventes a sentar novamente nas cadeiras dos seus afazeres.

Março é assim, mas pode ser mais, junto com as novas águas salgadas que banham todo o corpo da ilha e dos ilhéus, ele nos banhe também com jogadas de um craque da camisa 10.
Sávio está surgindo como aquele golfinho que embeleza em poucos segundos, em que vem a superfície, o mar azul de Floripa; Sávio pode ser água nova desse azul também tão ilhéu, o nosso Avaí. É bom manter sempre os olhos bem abertos, assim como o fazemos em frente ao mar, é bom mantermos os olhos bem abertos nos jogos do Leão, porque de repente, vem a tona o nosso "golfinho" dos gramados e em segundos nos presenteia com uma jogada de pura beleza na superfície da paixão que é o futebol.

5 comentários:

EX-FÃ disse...

EXPETACULAR COM X????? NÃO HÁ GOLFINHO QUE SOBREVIVA FORA D'ÁGUA... KAKAKKAKAKAKKAKAKAKA...

Kk De Paula disse...

Ops! errei, mas já está corrigido.
Dá nisso digitar na UFSC no primeiro dia de aula. Tá faltando professor, hehehehehehe!
Perdi a fã por isso, "EX-Fã"?

Kk De Paula disse...

E quanto ao golfinho fora d'água, isso não é problema, estamos rodeados por um lindo oceano Atlântico, maresia que molha nossa pele está por tudo.

Paulo disse...

bem, apenas tenho medo do homem de charuto e sua baleieira, que de uma arpoada no nosso golfinho...ops, uma garfada no nosso time de novo !!!

EX-Fã disse...

NÃO, VC NÃO PERDEU A FÃ POR ISSO MAIS COM CERTEZA VC SABE O POR QUÊ. HEHEHE.. DEIXA ASSIM NÃO PRECISAMOS NOS PREOCUPAR COM ISSO, NÃO É VERDADE.