terça-feira, 9 de março de 2010

Ética, simpatia e boa vontade


Tabela do brasileirão divulgada.
Campeonato Catarinense em andamento, e estamos na briga por uma vaga na final.
Na Copa do Brasil, passamos para a segunda fase.
Sul Americana ainda não começou.
Ano cheio e ressacada, vai estar vazia?

Acho, e isso é apenas uma opinião, que precisa ser revista a política de relacionamente entre o Clube e seus torcedores. É notória a diferença, não só nos números mas principalmente no astral, entre o ano passado e o início desse ano. A ressacada está com um público muito baixo e no jogo contra o Juventus a reação da torcida com vaias, não foi só para aquele jogo. Foi também uma reação contra a mexida que deram em nossos bolsos. Estamos sem paciência para o Clube.

Como somos nós, torcedores e sócios, que formamos e damos vida ao Avaí, espero sinceramente, que os dirigentes se tornem sensíveis ao "humor" dos seus associados e torcedores. É muito importante manter a sincronicidade, ela vai gerar o companherismo que une os corações para grandes vitórias.

Vencedores, sempre no campo, porque Clube e torcida caminharam juntos com ética, simpatia e boa vontade.
(nota: um ótimo texto sobre Clube e torcedor acabei de ler e recomendo, no Blog Avaixonados, escrito pelo Gerson.)

2 comentários:

Jalcy Cordeiro disse...

Poderia sugerir a Diretoria do Avaí, uma promoção, Sócio em dia mais R$20,00 levar um torcedor de a pra assistir aos jogos do Avaí na Ressacada, que tal?.

Maurício Machado disse...

Realmente KK, concordo com você que as vaias na ressacada (deixo claro que sou totalmente contra vaiar meu time do coração), não são só por causa dos jogos e sim por causa de um contesto mais amplo, onde a relação do clube com a torcida passou a ser meramente comercial, eu por exemplo sou sócio do setor A, tenho um filho de 8 anos tb sócio, geralmente eu levava mais dois sobrinhos de 6 e 9 anos, sendo que pra esses eu comprava ingressos de menores R$10,00, agora que passou para R$30,00 não levo mais meus sobrinhos pois não tenho condições de bancar e minha irmã (mãe das crianças), tb não, certamente estaremos correndo o risco de redução e elitização da nossa maravilhosa torcida no futuro, dai sim poderemos nos tornar uma torcida chata e ranzinza como é a do Tricolor rozinha o Bgayra.