terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ex-novos ricos by Adriano Assis


Ex-novos Ricos:
"Como são as coisas torcedor, lá em 2009 quando fizemos aquela fantástica campanha no campeonato brasileiro, sapecamos alguns bons placares em times grandes do Brasil, definitivamente foi um ano fabuloso em nossa história. Junto da popularidade crescente, outra coisa que cresceu junto foi o olho, não demorou muito para o torcedor avaiano ser garfado para entrar na Ressacada, a retórica era conhecida e calava as minorias desfavorecidas com os resultados em campo, socializou-se os custos.

O renomado blogueiro Arthur Muhlenberg, numa de suas pérolas escritas após uma derrota do flamengo para o Avaí, cravou que o Avaí era um Novo Rico, denominação indicada para os "emergentes", nós os tansos acreditamos e nos achamos os "pica das galáxias" com o momento!

A névoa cruel do sucesso e da fama foi implacável e começou a operar seu preço, os corredores da Ressacada atochados de funcionários e de novos contratados e suas expertises fabulosas. Era uma beleza, jogo fora do estado, delegação gorducha com papagaio de pirata e baba ovo pra todo lado! Haja Lapa para esse povo todo!

O poder é f...! O poder cega! A fama consome os despreparados...

Num arrombo de confiança, as escolhas começaram a ser feita de forma equivocada, novos "mamadores" se encostaram no Avaí, e a merda começou  a ser feita, a fórmula de sucesso já não era mais a mesma, depois de escapar em 2010, parece que o susto não foi o suficiente e as escolhas de 2011 foram uma lástima e ainda piores, se montou um triunvirato no departamento de futebol, contratavam em dúzias e deu a merda que deu!

Caímos, e caímos endividados até o talo! A conta de 2011 está longe de ser quitada, a bicha de acertos ainda é grande, nossos problemas do momento são oriundos daquele período positivo que foi  mal administrado, não se conseguiu lidar com  o sucesso e o êxito!

Os oportunistas foram pra outra praça, ficou o presidente e seu reconhecido orgulho com uma dívida grande, uma conta difícil de ser paga, ficaram cicatrizes, e para piorar, temos um Conselho Deliberativo encabrestado, a administração de mais de uma década matou qualquer corrente política contrária, estamos enfraquecidos enquanto CLUBE! 

Temos muitos notáveis no quadro de conselheiros, notáveis comedores de salgadinho! 

Tenho medo de virar um Juventude, um Remo, um Santa Cruz..."

(Post extraído do blog Assis Azul) 

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Sem nenhum reparo. Infelizmente, pura realidade.

Paulo disse...

ano de 2013, ano de eleição, ano de bom time, dai em 2014...bem, então é o ano de 2014...e tudo voltará ao normal da gestão Zunino !!