quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aqui não há devolução


Muito se tem incentivado a presença do torcedor no estádio.
Eu sou uma das que incentiva a nossa torcida a estar presente na Ressacada nos dias de jogo.
Mas cabe aos dirigentes também cumprir com seus deveres.
O futebol brasileiro  vem sendo derrotado fora de campo. 
Como consequência suas derrotas em campo se avolumam a cada ano.
Dirigentes despreparados e corruptos, Confederação e Federações descomprometidas com a lisura e a ética que são exigências mínimas do cargo.
Assim como na esfera política, o nosso Brasil se deixa levar por espertalhões que fazem conchavos e contratos de porões.
Realmente o sofá da casa tem sido o lugar mais seguro e aconchegante do brasileiro.
Ou levantamos a bunda e mudamos a qualidade dos nossos dirigentes, ou vamos ter no futebol, assim como já é na política brasileira, uma eterna promessa deslavada de um futuro melhor.
O voto consciente é o instrumento que 'limpa' sem violência.
No que diz respeito ao meu Clube, estou esperando pelo novo estatuto para exercer esse direito.
Nós incentivamos o torcedor e os Clubes cobram por um produto defasado, prazo de validade vencido.
Pra colocar preço é necessário produto de qualidade, respeito ao consumidor e transparência no contrato entre as partes.
Aqui não há devolução.
(Ninguém troca de Clube)
E essa certeza tem deixado os dirigentes muito a vontade.
Mas, se deixa de consumir, com certeza.
Ou vamos continuar pagando o 'mensalão' do futebol?

2 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que o nosso futebol está acabando, basta ver a posição do Brasil de acordo com o ranking da Fifa e ver quais países estão à nossa frente.
Claro que isso é resultado da corrupção, malandragem, desonestidade, má administração, roubalheira e etc., que se vê do lado de fora do campo.
Nossos jogadores pertencem a empresários que não raro têm influência muito grande nos clubes, inclusive em escalações e, não podemos esquecer que quem ganha, realmente, dinheiro com os jogadores são os empresários. Os clubes estão cada vez mais debilitados e dependentes do dinheiro da televisão que, pelo fato de pagar, manda nos campeonatos, colocando jogos em horários absurdos, considerando que o time já levou a grana e o horário não faz a menor diferença, então, é sempre o melhor pra ela.
Tem vários clubes que já receberam e, provavelmente já gastaram, as cotas de televisão referentes ao campeonato do ano que vem.
Pra quem paga, é muito bom que os clubes estejam cada vez mais sem dinheiro pra que sejam mais facilmente conduzidos, e o futebol vai ficando, cada vez, pior.
Pior é que essa podridão que existe fora do campo já está contaminando o que se faz dentro das quatro linhas.
Bighal.

roberto rivelino felisbino disse...

Pois é KK não se ve dirigente ou jogador do AVAI pedindo a presença do torcedor.Eu mesmo sendo sócio estando com a mensalidade em dia tive a carteirinha bloqueada,não sei por qual motivo.Daí eu pergunto onde está o certificadoda iso 9001?não temos qualidade na administração do clube,muito menos no elenco.quanto ao voto direto e o medo dos dirigentes de acontecer o que aconteceuna camara de vereadores,uma renovação quase que total.