quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dia Mundial do Diabetes - Apoio Avaí Futebol Clube




Dia Mundial do Diabetes - Campanha da divulgação com apoio do Avaí Futebol Clube.

Leia o post abaixo e caso queira participar entrando em campo com os jogadores nos jogos dos dias 10/11 e  24/11, enviar e.mail para  sbemsc@endocrino.org.br  ou kkdnazul@hotmail.com , até uma semana antes de cada jogo.

"A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Santa Catarina (SBEM/SC) costumeiramente realiza campanhas educativas para conscientização da população sobre as doenças endocrinológicas, tais quais: diabetes mellitus, tireoidopatias, obesidade, osteoporose, entre outras.
No dia 14 de novembro faremos uma Campanha educativa em prol do Dia Mundial do Diabetes, em diversas regiões do Estado de Santa Catarina. Esta campanha está sendo realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e a International Diabetes Federation (IDF).
O tema escolhido pela IDF para a campanha de 2012 é: “Educação e Prevenção em Diabetes”. A campanha quer chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com diabetes. É um alerta para implantar estratégias eficientes e políticas de prevenção e de monitoramento do diabetes para resguardar a saúde dos cidadãos com diabetes e daqueles que possuem risco de ter. 
Uma das atividades mais interessantes e de maior impacto para o Dia Mundial do Diabetes 2012 será realizada em parceria com Avai Futebol Clube. Nos jogos do dia 10 de novembro e 24 de novembro, a SBEM-SC vai estar (com uma equipe da campanha) distribuindo folder educativo nos portões de acesso ao estádio da Ressacada (Setor A e Setor B). Enquanto isso, outra equipe (vestindo a camiseta da campanha) vai entrar em campo com grupo de jogadores do Avai, antes do jogo. Além de estar vestindo a camiseta, este grupo vai levar um banner com os dizeres da campanha.
Os jogadores ainda estarão utilizando uma braçadeira/fita azul no braço, devido a cor azul ser a cor símbolo da campanha. O Clube também vai divulgar no telão os dizeres da campanha para informar o motivo da ação em campo.
Sendo assim, gostaríamos de contar com apoio da DNAzul reunindo um grupo até 10 pessoas que tivessem interesse em entrar em campo com os jogadores usando a camiseta. O primeiro jogo é dia 10 de novembro e de acordo com a Sra. Nesi preciso informar os nomes até uma semana antes. Para nós é muito importante a participação de parceiros, pois somente assim a campanha será viável, e dado o grande impacto social que ela tem, a consideramos um grande compromisso de nossa Sociedade.
Saiba mais sobre a campanha no site www.diamundialdodiabetes.org.br
Aguardo sua resposta.

Saudações."

Helena Christina Clebsch Vidal
Secretária SBEM/SC

Nenhum comentário: