sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eis o 'rombo'


Claro que a partir do momento em que deixamos de ter chances para o acesso (esse ano realmente nunca brigamos por ele), é necessário e urgente rever os profissionais contratados para vestir a nossa camisa e os que os contrataram. Mas não para por aí.
Nada de querer me dizer que se trata de um caça as bruxas as críticas que venho fazendo desde 2010, de que a torcida está dando as costas para o Clube.
O Avaí está com dificuldades financeiras sérias e cabe aos seus dirigentes e conselheiros descobrir onde, como e por que as finanças do Clube despencaram.
Quais as causas, os erros e onde eles aconteceram.
Quais os responsáveis pela não efetivação do planejamento.

Por muito tempo vi essa gestão com bons olhos.
Um pouco inexperientes no começo, buscando acertos, agregando profissionais na busca de um Avaí melhor. Em 2008 o planejamento maduro, acertou na mosca e 2009 nos fez acreditar num crescimento real.
Dois mil e dez  foi destruidor, excludente e uma massa de grandes olhos se apossou do poder.
Se havia ingenuidade no começo, rapidamente quando no primeiro acerto, ela se transformou em ganancia.
Chegaram e foram se achegando e se infiltrando, com a conivência de alguns, pessoas para espoliar e tirar vantagens do nosso Clube.
Elencos inchados, gerentes e empresários sem a menor vinculação e respeito pelas coisas do Avaí.
E tudo sob os olhares e aceites dos dirigentes Avaianos.
Uma "dança da cadeira", onde sempre quem sobra em pé são os qualificados.
Eis o 'rombo'!
Se eu não me manifestar contra isso, se eu não pude demonstrar minha indignação e desconforto com essa gestão que eu soube apoiar até onde acreditei nela, não posso mais me dizer Avaiana..
Não é necessário lembrar que o Avaí é maior que tudo e que seu patrimônio está estruturado desde 1923, na sua torcida e nos dirigente que escreveram com fidelidade e amor a nossa história.

Um comentário:

Wilson de Almeida disse...

http://avai.com.br/categoria-elenco/futebol-profissional/

Olha os atacantes desse elenco!

Isso não é coisa de clube sério.