segunda-feira, 9 de abril de 2012

Maria e Miguel


Quero fazer o torcedor feliz. Essa é a minha missão, junto com os meus atletas.” (Hemerson Maria)

O trabalho e a postura deste profissional agrada a torcida Avaiana.
A notícia plantada ou não, durante a semana passada sobre a vinda de um novo técnico, e com certeza fora de hora, estava carregada de segundas intensões.

Foi vinculada nas rádios e na presença do mesmo. Como no Debate Diário onde Miguel Livramento disse na presença do nosso técnico, que Narciso estava chegando para ocupar o lugar dele.
A atitude do comentarista não tem adjetivo. Até tentei achar no Google, mas nenhum descreve com presteza e dureza necessária, esse tipo de caráter que comenta sem pensar. Que ‘vomita’ no microfone palavras 'ruminadas' não por um cérebro, mas por um estômago sem ética e respeito a um profissional. 

Quem sabe possas fazer um exercício, Miguel.
Imagina Miguel, tu no Debate Diário da RBS (onde exerces tua profissão) e um dos membros da mesa olha na tua direção e diz:
- Está chegando um novo comentarista para ocupar o teu lugar aqui na empresa.
Qual seria a tua reação? (acho que consigo imaginar)
Imperdoável, né!


Maria se controlou diante do descontrolado.
Maria controlou seu elenco.
Maria controlou o jogo de domingo.
E deixou mais gente descontrolada.
Maria tem atitudes que batem com seu discurso.

Nós queremos o Maria!
Eu te aceito, e nem agradeço, para não parecer que penso nisso...
Sei lá, esse Clube anda tão esquisito...
Eles não podem saber! (que nós gostamos de ti)

Mas o teu time, Maria... 
Pensa nisso... Quem sabe pensar.




8 comentários:

Solange disse...

concordo plenamente, Esse Miguel Livramento é uma piada, se diz torcedor mas é sim um secador. Tenho pena de tal comentarista que é sim um pau mandado.
Avai meu Avai. Tu ja nasceste campeão.

Paulo disse...

para o miguel, quanto pior melhor, pois ele só tem audiencia quando o Avaí perde, pois dai é a hora do show com a celebre frase, "eu não disse? no futebol ninguém me engana !!"

Gianne Oliveira disse...

Não escuto mais rádio durante jogos e nem vejo mais programa esportivo em que esta criatura trabalha, mas como nosso técnico foi na TVCOM, resolvi assistir a entrevista.Até agora sempre achei o Miguel uma figura folclórica, mas cheguei a conclusão que ele é um baita mau caráter,e que para exercer a profissão de comentarista está na hora de começar a ler sobre ética e como o profissional pode questionar os convidados sem parecer imbecil e burro.

Anônimo disse...

TE 196

Acho que esse "Comentarista" deveria optar a ser torcedor do time de lá.
As vantagens seriam incomensuráveis;
Ele não precisaria mais perder tempo em comentar sobre: 1- Comissão técnica (comissão de lá é muito "experiente"), com certeza será escolhida a revelação do ano.
2- Comentar o que?, sobre o time do lado de lá, no Brasil não há nenhum que equipara a sua qualidade técnica, a plasticidade de suas jogadas etc. Somente o Barcelona quando o Messi esta em campo pode se igualar
3- Comentar o que?, sobre a administração,esta tudo ok, nunca há problemas vão até construir 02 arenas etc etc..
4- E assim segue a lista de maravilhas.

Se depender do meu aval para a troca, nada contra, será um prazer.

TE 196

George disse...

O que lamento é o Avaí FC jogar o treinador na cova dos leões. Parece que é obrigação: chega um técnico novo, tem que dar entrevista aos caras, que só malham o clube. Semensati já nem disfarça mais. Avaí, Avaí, tá na hora de proteger os teus.

Jimena disse...

Ótimo texto, Kátia.
O ML não é comentariata de futebol... É, sim, um fanático, descontrolado, histérico e anti-ético torcedor do Avaí que devia estar em casa e não, ocupando um espaço de opinião pública. Ele passou dos limites de figura local, manezinho e folclore (como disse o comentário anterior) para alguém que fz um deserviço ao Avaí. Também não consigo mais ouvir a CBN.

Roberto disse...

Só mesmo a tua sagacidade para combater o MAL!
Desse mais um banho, Kaká!

O Avaí precisa institucionalizar de uma vez por todas uma luta contra o prejuízo que tal figura (e outras mais) causam ao nosso Clube.

Mais uma bandeira para levantar no CD.

Beijos,

Beto Melo

Anônimo disse...

O que esperar de um projeto de gente que já mostra mau caráter ao mudar de time, como torcedor, pra agarrar um determinado microfone?
Bighal.