domingo, 23 de maio de 2010

Quem não faz, leva!


Ufa, o jogo acabou!

Os deuses do futebol continuam sem perdoar quem tem chances diversas de gols e não converte. Hoje não foi diferente!

Além da barreira de nome Renan, que obteve nota 10 com estrelinha, os outros avaianos não conseguiram jogar seu futebol. O Vasco travou o nosso jogo. Jogando com muitos volantes, o time carioca dificultou como pode a nossa saída de bola e fez o Avaí errar muitos passes, principalmente no segundo tempo.

(Abro um parentêses para elogiar a nossa zaga e o volante Rudinei, mesmo pressionados durante os quase noventa minutos e tomando estocadas por bolas perdidas nos passes errados do nosso time, se comportaram bem.)


Numa falha da zaga vascaína, Roberto, ‘El matador de Chamusca’, deixou o seu gol e viramos o primeiro tempo vencendo.
No segundo, aparece novamente o talento do nosso jovem goleiro Renan, com defesas difíceis e importantes.

Assim como os deuses não perdoam os incompetentes, eles premiam os iluminados e numa única bola que ‘Renamuralha’ espalmou, sobrando nos pés de um Coelho fugido da páscoa (estava fora de época, a páscoa já passou), um deus vestido de azul, sorrateiramente moveu a trave o suficiente para que a bola chutada pelo coelhinho, tocasse nela e se perdesse pela linha de fundo.

E os deuses não perdoam mesmos os coelhinhos incompetentes, num contra ataque dos guerreiros avaianos, Robson chuta, a bola desvia no zagueiro adversário e dá números finais ao jogo. Avaí 2 x 0 Vasco.
Tive a sensação de que esse jogo teve 220 minutos e acho que todos os avaianos também.

O domingo cinza na ilha, termina vestido de azul. Amém!

Nenhum comentário: