sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ainda há risco de perder Roberto?

Notícia vinculada hoje, as 7:40 no ClickRbs do Rio Grande do Sul:

"Roberto, do Avaí, pode ser reforço do Grêmio

Atacante velocista gaúcho não era titular com Silas

Está no Avaí, o ex-clube de Silas, o atacante de velocidade pretendido pelo Grêmio. O gaúcho Roberto, 24 anos, 1m80cm, é o primeiro nome da lista de reforços estudados pela direção para o restante do Brasileirão.

Também virão mais dois laterais. O zagueiro Rafael Marques poderá ser envolvido em alguma troca com o Cruzeiro.

O curioso é que Roberto não fazia parte dos planos de Silas no ano passado. Como o treinador optava por um jogador com maior presença na área adversária, o escalado era sempre William. O veloz Roberto virava solução só para partidas em que o contra-ataque era uma necessidade. Sequer chegou a ser lembrado quando o técnico, contratado pelo Grêmio, apresentou à direção uma lista de jogadores com quem havia atuado.

Há um mês, no entanto, o gerente-executivo Cícero Souza ligou para João Nilson Zunino, presidente do Avaí, pedindo o preço. Zunino foi cortês, mas firme. Explicou que Roberto hoje é um dos titulares do técnico Péricles Chamusca e não seria negociado por valor inferior a 2 milhões de euros.

— Roberto nos contou ter recebido um telefonema de Silas. Até estranhou, porque não contava com a simpatia dele — disse Zunino. "



Era só o que faltava. Espero que seja somente uma mera especulação. O Avaí não deve e não pode deixar que o Grêmio leve esse jogador. Nunca foi titular do Silas. E esse ano está jogando muita bola no time do Chamusca.
Não permita isso, Dr. Zunino!
Se for preciso a gente faz uma "vaquinha", rifa, qualquer coisa, mas vamos bancar a permanência dele na ressacada.

Nenhum comentário: