domingo, 2 de maio de 2010

Alle blue (Tudo Azul)

E um sopro azul celeste, por ser celestial não poderia ter outra cor, soprou sobre a ressacada nesse domingo de bicampeonato avaiano.

O Celeste desceu sua cor por sobre o gramado da ressacada e o time avaiano se lançou pra cima da taça cobiçada. Babando, urrando, esbravejando, mostrando o por que de ser, ele sim, o escolhido para levantar no sul da pequena ilha cheia de graça, o título estadual de 2010.

O Trofeú sem véu e sem mácula, é nosso!

O mar azul que nos rodeia avançou sobre nós e salgou nossos rostos em lágrimas que escorreram para desaguar no rio mais próximo, nossas bocas. Bocas abertas por um canal em forma de sorriso, o sorriso dos bicampeões.

Como foi o jogo? Sei lá! Fiquei sabendo ainda pouco que ganhamos de 2 x 0. Meus olhos hoje na ressacada estiveram focados em tudo que é azul, o céu da ilha e a alma da torcida avaiana(Brincadeira de campeã, claro!)

O jogo esteve inteiramente sobre o nosso domínio. Começamos esse campeonato campeões e terminamos bicampeões.

*Alle Bleu!



(*"Tudo azul", como diz a "alemoada", que esteve na ressacada em um pequeno número. 2 kilos de limão deu pra fazer uma limonada pra todos beberem, de limão galego, óbvio istepôs!)

5 comentários:

Unknown disse...

Katia querida

Tao criativa, graciosa e leve, falas deste dia memoravel.
Muita graca, muito estilo, deixas a marca de quem sabe revelar ainda mais do que estava para ser visto!

Grande beijo, Marize Koerich

Larissa Poeta disse...

É Bicampeão!!! Desde que comecei a ser torcedora ativa deste clube... até me sinto cansada de tanta vitória! hehehe
Meu primeiro jogo na Ressacada o goleiro (Martine) fez um gol, quando o Avaí subiu para série A eu estava lá, campeão estadual (passado) eu estava lá, Bicampeão... eu também estava. Ai, aí
O limão para nós é cítrico, azedo é para quem chupou por último!
Bing-bing-bing coelho ricocheteado!
Kk De Paula... teu blog é um luxo!
Beijos :***

Adir José da Silva Júnior disse...

Escolhe...

Alle Blue (Alemão) ou Allez Bleu ("Vamos azuis", em francês)

Abraço

Kk De Paula disse...

Adir, escrevi como fala a "alemoada" manezes. Mas agora já está no alemão correto, valeu!!!

Adir José da Silva Júnior disse...

Tem razão.

Alles Blau também tá certo. O importante é que está, de fato, tudo azul.

Abraço