domingo, 30 de maio de 2010

Avaí 0 x 0 Vitória : O placar diz quase tudo


Os mesmos erros!
A três jogos o nosso time vem cometendo os mesmos erros.
No primeiro jogo em que erramos muitos passes, a sorte nos escolheu porque viu do nosso lado o talento de Renan , vencemos o Vasco.
No segundo jogo os mesmos erros, mas a Senhora do trevo de três folhas escolheu o fraco mas voluntarioso time gaúcho, na primeira falta a seu favor, a bola desviada pela barreira avaiana bagunçada, entra.
E nesse terceiro jogo, onde os erros permaneceram e o Vitória veio pra empatar, a sorte abandonou os dois times murrinhentos: 0 x 0.
Esse é o placar mais sem graça, mais sem paixão que o futebol pode nos oferecer. E esse placar é o retrato do jogo desse sábado na ressacada.

Os erros:
- milhares, muitos, muitos passes errados.
- time não está compactado
- nosso lateral direito é esforçado, só isso!
- Rudnei não tem talento para ser um volante moderno que desarma e arma, quando os meias não funcionam. Marcinho Guerreiro, tem feito jus ao seu segundo nome.
- Caio deve estar se perguntando a cada minuto do jogo: - "Como pude?" E a gente se perguntando: - Como pode ainda estar em campo, Chamusca?
(Todo mundo tem seu momento "como pude?", mas Caio nos últimos três jogos resolveu estender esse momento no tempo).
- As poucas vezes que estamos conseguindo chegar no ataque, é somente na força e na velocidade do Roberto. Não criamos uma jogada inteligente pelas alas, não tocamos a bola com técnica e eficiência pelo meio e não temos um homem surpresa que apareça para finalizar com qualidade.
Precisamos voltar a ter qualidade no meio de campo; precisamos ter alas que consigam ir a linha de fundo para executar cruzamentos com eficiência; precisamos de alguém que coloque a bola no chão e saiba lançar com consciência a redonda para os atacantes; precisamos de um jogador que saiba chutar de fora da área.
Nosso elenco tem como suprir essas deficiências dos últimos jogos? Se tem, coloca pra jogar, Chamusca. Nossa zaga e nosso goleiro, tem qualidade.

(foto: O time baiano não perfilou para a execução do Hino Nacional, será que foi por causa do frio? Que frescura!)

Nenhum comentário: