segunda-feira, 3 de maio de 2010

A miscigenação dos manés bicampeões


Eu soube, lendo um pouco da história dos nossos colonizadores, os açorianos, que esse povo português tinha um medo natural do além mar.
Nativos, cercados de água por todos os lados, os açorianos se perguntavam sobre os perigos existentes no continente.
Nós manezinhos trouxemos em nossa alma esse traço.
Mas a ilha “invadida” da era moderna, nos misturou com o sangue bandeirante dos paulistas, a alma guerreira dos gaúchos, a calma dos mineiros, a malandragem dos cariocas, a linear concretude dos paranaenses, a vontade de vencer dos argentinos, a coragem uruguaia e de tantos outros brasileiros e estrangeiros que escolheram aqui morar.
Hoje o grande Avaí está preparado para avançar sobre o continente temido.
Passar a ponte já não nos assusta, somos um Clube com história campeã nativa e o presente nos está transformando num Clube do Brasil.
Conquistamos nos últimos dois anos a hegemonia no estado e agora, sem medo do além ponte (o brasileirão de 2009 já nos mostrou isso), levantamos o BICAMPEONATO e estamos prontos para a conquista do imenso continente.
Afinal, o mundo é azul. E o Avaí é do mundo, é de todos os que trouxeram de todos os recantos e cantos, sua paixão pelo futebol para dentro da Ressacada. O Avaí é de todos os seus torcedores, esse camisa 12 imortalizado pelo Clube já é cosmopolita.
Miscigenação transformando todas as peles em uma só cor, o azul e todas as línguas em um só linguajar, o manezês.
Manezinhos sempre, todos nós, mas de alma renovada!

Nenhum comentário: