terça-feira, 23 de março de 2010

Rasgaram a Constituição Nacional?


Faixas, camisas, bandeiras, sinalizadores e tambores: cuidado, tudo isso na quarta dá cadeia!

Não sei em que data na história do futebol em Santa Catarina se rasgou a Constituição Nacional. Não sei porque agora a polícia determina o que vamos vestir, dizer em faixas e que instrumentos podemos tocar num jogo de futebol; nem mesmo sei como uma lei pode proibir a venda de bebida alcóolica nos estádios, num país onde a venda da bebida é livre para maiores de idade.

Pra que ser sócio de um clube onde seu estatuto não vale nada? Onde a Constituição Nacional é rasgada cada dia um pouco mais, se transformando numa lei menor?

Não sei mais quem somos nós! Em que balaio de gato nos enfiaram, e como permitimos isso.

Não aceito que determinem que camisa irei vestir para assistir a um jogo de futebol, não aceito que retirem de mim a festa da torcida, a alegria de ver uma bandeira sendo estendida por sobre a cabeça dos avaianos, não aceito ser proibida de ver a festa colorida do Ressacada OnFire, não aceito que a polícia, que deveria tão somente prender os fora da lei, me "amarre" com determinações que ferem o contrato social determinado pela Constituição Nacional e que pretende me retirar a condição de cidadã que conhece seus direito e deveres.

Está na hora de fazermos cumprir a Constituição do nosso país, está na hora de lutarmos por nossos direitos, está na hora de mostrarmos a cara que tem o cidadão brasileiro, porque assim, parecemos todos uns palhaços nas mãos do opressor.
Avaí Futebol Clube, faça cumprir em nossa sede a Constituição Nacional.

5 comentários:

Andrey® disse...

Nobre blogueira,

Certa vez relutei contra os desmandos desse policial torcedor declarado dos barbies. Está cerceando, sem competência para tanto, nosso direito de manifestação. As arbitrariedades são praticadas sem que ninguém se manifeste. É o fim!
Juridicamente, por ser a Polícia Militar um ente público, seus atos coercitivos são passíveis de impetração de Mandado de Segurança, haja visto o abuso de suas prerrogativas legais.
Todavia, andorinha sozinha não faz verão. "Coincidentemente", o prazo para quaisquer medidas judiciais é muito curto, já que a decisão da polícia teve publicidade hoje, em pleno feriado, sem expediente no Poder Judiciário da Capital.
BASTA RAWLOW! VAI PRENDER OS VENDEDORES E CONSUMIDORES DESSE MALDITO CRACK, QUE INVADIU NOSSA CIDADE! DEIXA QUE DOS CRAQUES E DA FESTA, QUEM CUIDA É A TORCIDA DO AVAÍ!

Carlos Roberto disse...

Creio que chegou a hora de entrar com um Mandato de Segurança contra tal arbitrariedade. Não pode que um militar do Bgueira venha nos prejudicar de maneira tão afrontosa.Como é que no outro lado da ponte pode tudo? Está errado querer ditar lei até em nossa roupa e como fazer apenas festa em nossa casa. Aí tem coisa feia por trás dos panos, não achas?

Beto Avaiano disse...

É uma vergonha esta atitude da Policia Militar!!!! O que será que este Sr. sente ao proibir??? Será que é para tapar o que realmente a Polica teria que fazer e não faz???? Novamente estamos proibidos de receber nossos jogadores ao entrarem em campo com uma grande feste!!!!!Gostara muito que a Diretoria do Avai revertese esta situação com um mandado de segurança........ Não vou estranhar se amanhã ver em campo os da segurança vestidos de preto e branco!!!! Vergonha!!! Gostaria de informar para este Sr. da Policia Militar que se prepare para houvir muitas vezes GOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL do AVAIIIIIIIIIIIIII!!!!!!

Andrey® disse...

Nobre Avaiana,

Segue abaixo o link de um email que mandei pro teu "amigo" da RBS, considerando que emplacando um post lá a visibilidade seria considerável. http://wp.clicrbs.com.br/castiel/2009/04/03/
Na verdade o texto foi publicado na íntegra, mas não deu resultado algum. A diferença é que não temos notícia de tumultos com a PMSC, mas a atitude do tal comandante confirma que é um problema pessoal dele com a TORCIDA DO AVAÍ! Em nenhum outro estádio temos tal disposição da Polícia em coibir manifestações de torcedores!
Brasileiro: memória curta!
Seremos barrados em casa novamente?
VAMO VAMO AVAÍ!!!

Kk De Paula disse...

Essa é a ironia de tudo isso, sermos barrados em nossa propria casa, nosso Clube, sem termos cometido nenhum delito, tão somente pq queremos festejar e vestir a camisa que escolhermos.