terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vitória dos 3514 - Esses ninguém cala!


Ao ouvires bem alto na Ressacada a voz avaiana, não pense que o estádio está lotado.
Não, não significa lotação máxima o ecoar das vozes que empurram o Leão pra cima do seu adversário.
São sempre as mesmas vozes, o mesmo coro de 3514 avaianos que faz o som bater com força  no gramado do Carianos e grudar como garra, nas chuteiras dos jogadores que vestem o Azul.
Sim, esses são 3514 barulhentos fieis que sempre se misturam vez ou outra com outros. Os outros.
Sim, são esses que estiveram no jogo de hoje cantando o hino avaiano, com chuva e frio que nunca, jamais se calam.
Sim, ninguém cala essas 3514 vozes.
Sim, são esses que conjugam o verbo torcer acima de tudo e de todos.
Sim, são esses. Mais jogadores como Rodrigo Thiesen que não desistem nunca.
Sim, nós viramos o jogo.
Sim, nós vencemos esse jogo.
Sim, nós somos avaianos.

3 comentários:

Simone (Gravatal) disse...

Kk, se eu morasse aí na Capital, com certeza, seriam 3514+1. Assim como minha tia Cocota não perdia um só jogo com sua sombrinha azul e branca nas mãos, levando meu pai a tiracolo, tb eu não perco um... seja no rádio, seja na Tv, seja pegando a estrada pra ver o meu (nosso) Leão. Parabéns aos (de sempre) que foram. Meus pensamentos e gritos internos estavam com vcs.

Kaká De Paula disse...

Simone, minha mãe até hoje fala da tua tia nos jogos. Grande avaiana.

Blogger disse...

DEUS, olhando fotos do jogo, como o Avaí ta distante da torcida, e vice versa. O ingresso baixou, OK, em jogos importantes isso é ÓTIMO, não prejudica ninguem que quer ir (como prejudicou DEMAIS em 2010, 2011, fase boa) mas pelo amor de deus, HOJE EM DIA publico é definido por quantidade de sócios.

Poucos sócios = pouco publico. Não adianta vir pro Facebook pedir pra regularizar, se continua CARO! Vamos analisar. Para um AVAIANO assistir o jogo de FRENTE PRO CAMPO ou paga 95 reais na Social Antiga (essa tudo bem, todos tem) ou 70 reais na Social Nova. Como querem ter sócios? Este mesmo lugar no SCARPELLI Série A, custa 50 por mes. Em Criciuma, 50 por mes. Na Arena Joinville, este mesmo lugar, 40 por mes.

O que o Avai quer com 70 por mes na social nova? VAI SER UM ETERNO ELEFANTE AZUL! Nosso menor preço de mensalidade (50 reais) atras dos gols, é o preço do MELHOR LUGAR em Criciuma e no Scarpelli (setor oposto, de frente pro campo, visão excelente). Arena 40 reais.

ógico que esses clubes vao ter mais sócios adimplentes, do avaiano EXIGE-SE demais. Esta segunda social foi um ERRRO COMPLETO, demorou pra baixar a mensalidade dela a patamares NORMAIS (40, 50) é o unico jeito de fazer ela bombar. Baixa a mensalidade descoberta pra valores DECENTES, para o POVÃO. Acaba que temos 2 setores sociais, sendo um FAMOSO E ANTIGO OK, e um novo fracasso que era 100 reais na Série A e 70 reais na Série B. Não há outra opção pra assistir o jogo de frente.

Pergunto, diretoria, porque do avaiano exige-se TANTO? Reformulem este plano FRACASSADO DESDE 2010, para que em 2013 possamos ver publicos DECENTES de sócios na Ressacada, torcida de ingresso quase nem existe mais no Brasil, só vai adiantar se DIVULGAREM MUITO, for MUITO BAIXO, e pra jogo de acesso, jogo importante.

Hoje em dia é SÓCIOS, e pra uma torcida que foi EXPULSA DA RESSACADA por TODAS AS FORMAS (ingresso caro mensalidade cara etc.) em plena Série B manter planos de R$ 50,00 atras dos gols (preço do melhor lugar nos outros estadios) e R$ 70,00 no elefante azul novo que BEIRA AO DELIRIO, A LOUCURA, é pedir para mais uma vez acabar o ano com média ridicula e torcida a anos luz de distancia.