sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Que entre-safra!



Dizem que no Brasil todos são técnicos de futebol.
Engraçado!
Se somos tantos  a pergunta a se fazer é:  por que estamos  passando por uma entre-safra crônica nos homens que comandam o futebol dentro de campo?
Atrasados, defasados, imitadores da pior espécie e matadores de talentos, são vistos inventando táticas, escalando seus times de acordo com o adversário, enchendo o campo de volantes botocudos na vaga de meias criativos, pontas ousados e atacantes que sabem fazer gols. 
Vestiram a cartola dos cartolas.
Salvam-se poucos, pouquíssimos, desses homens que ficam fora da casamata fazendo um gestual dramático numa pseudo arte, que em nada qualifica o futebol brasileiro. Falsos protagonistas tomando o lugar dos verdadeiros artistas.
Os 'fora de campo' estenderam seus tentáculos na direção dos gramados e com suas 'verdinhas', decidem quem vai rolar a redonda no verde do gramado.
Um grito de alforria precisa ser dado pelos Clubes e junto com ele, uma revisão história de onde, pra quem e em que momento o futebol brasileiro perdeu sua identidade, sua coragem, sua arte e seu respeito. 
Ou os dirigente e os técnicos, funcionários do Clube, se reciclam após reconquistarem sua independência, ou a bola um dia vai se negar a rolar nos gramados do Brasil porque os estádios vão estar vazios e seus protagonistas, os jogadores, estarão jogando vôlei, tênis, basquete...

Um comentário:

Raniere disse...

KK, se o Avaí conseguir se livrar definitavamente, direta ou indiretamente, de empresários e, numa peneira destas que tem por aí, dar lugar a quem, de fato, merece, poderá pensar num futuro mais promissor.