domingo, 23 de agosto de 2015

Zona

Se a vinda do meia Camacho e do atacante Léo Gamalho traz qualidade para a meia cancha e o ataque, a defesa Avaiana ainda está carente.
Os gols tomados contra o Santos são a prova disso.
O primeiro gol diz tudo: bola alçada na área, os zagueiros Avaianos se complicam no lance e pra completar a lambança, Diego sai mal do gol e o Santos abriu o placar.
Os outros gols foram também erros cometidos pela falta de proteção a zaga e pela própria zaga. Com exceção do quinto que foi em decorrência de um pênalti inexistente marcado pela árbitro da partida. Difícil entender o Avaí estar jogando o brasileirão com a defesa que o colocou no quadrangular da morte no 'fortíssimo' campeonato catarinense. Defesa que comete erros primários e geralmente sem nenhuma cobertura. Goleiros com falhas bizarras. O Clube trouxe apenas um bom zagueiro para o Brasileiro: Emerson. Está na reserva. 

Se Adriano está mostrando um futebol razoável como substituto do Renan, Pablo e Tinga continuam os mesmos: muito suor (em alguns jogos) e nenhuma inspiração (em quase todos os jogos). Não são jogadores que se espera uma boa saída de bola; um passe primoroso; um lançamento certo e muito menos, aparecem como 'homem surpresa' na frente para chutar ao gol adversário com qualidade. Os volantes Avaianos são obsoletos e ultrapassados para o futebol que se joga hoje em dia (inclua-se também aqui Eduardo Neto, que atualmente está na reserva), com exceção de Renan, volante jovem que vinha apresentando um futebol moderno).
Camacho cria sozinho, Nino leva a bola ao ataque com sua velocidade em escapadas pela ala e agora, contratamos um centro avante que fez dois gols em um único jogo. Temos esse caras aí no momento. Incluindo Rômulo que também sabe jogar bola. 
Marrone, mesmo sem jogar a muito tempo, vinha bem na partida, mas é mais um que foi para o DM se juntar a tantos outros jogadores. 

Kleina está tendo problemas na escalação, de um tempo pra cá, devido a contusões  e isso é inegável, mas tem mostrado outra dificuldade desde o início do Brasileiro: até hoje não tem convicção na escalação do time e muito menos nas substituições.  
Por que está faltando convicção para esse profissional? 
Se está trabalhando com interferências que o afastam de suas convicções, como alguns acreditam, precisa retomar o comando sob pena de colocar seu lugar em cheque e ser demitido exatamente por quem sopra em seu ouvido o nome desse ou daquele jogador. 
Acredito que isso não está acontecendo no Avaí. Somos um Clube sério, dirigido por pessoas sérias. 
Se Kleina não conhece do 'riscado'  como eu penso que conheça, e o que lhe falta é convicção pessoal para escalar o time principal e ainda erra na leitura do jogo, não está sabendo ser técnico no Avaí porque não acredita nele mesmo ou nesse elenco.
Ele está perdido em pleno returno e nós estamos na zona.

Nenhum comentário: