sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Cadê o Leão?



Kleina para o jogo contra o Fluminense precisa colocar em campo o que tem de melhor.
Qual é o melhor time do Kleina dentro do atual elenco?
Difícil responder essa pergunta.
Difícil porque não sei nem qual é o time do Kleina.
Ele vem escalando o Avaí de acordo com o time a ser enfrentado.
Concordo que as vezes, dependendo do time que temos pela frente, cabe uma mudança tática e/ou a mudança de um jogador para fazer uma função específica.
Mas isso depende muito do time e das qualidades do adversário. Sim, qualidades! Mudamos um esquema ou um jogador para tentar neutralizar as qualidades do adversário. 
Contra o Joinville Kleina colocou três zagueiros e jogou recuado para enfrentar o lanterna do Campeonato. Fomos derrotados.

Quem estará em campo para enfrentar o bom time do Fluminense?
Espero que uma boa defesa. Vágner vem errando muito, Jéci também e Antonio Carlos já nos deixou na mão vários jogos em decorrência de atitudes infantis dentro de campo. 
Pra mim, garantido na zaga só um: Emerson.  Os volantes nos tem causado vários problemas na proteção a zaga. Garantido pra mim e que sabe jogar bola de verdade só Renan.

Na meia cancha temos a volta do Marquinhos. Não vai resolver todos os nossos problemas, mas é uma garantia de toque de bola com qualidade e inteligência e uma excelente bola parada. Na meia cancha atual é único jogador de série A. Falta ver o futebol do Camacho, e pelo que vem desempenhando Renan Oliveira, Camacho tem chance de estar na titularidade. Eduardo Neto, Pablo e Tinga: todos gatos do mesmo saco.

Nas laterais ele tem Romário, que vinha crescendo durante a competição, mas foi colocado no banco contra o JEC, e Nino Paraíba. Esse vem desempenhando muito bem seu futebol como um ala rápido e que sabe levar a bola ao ataque. E Eltinho pra quando precisar ser mais agudo nas duas alas.

No ataque temos a volta de Anderson Lopes. Temos André Lima, Roberto e Hugo que foi reintegrado. Roberto caindo pelo lado do Nino rende bem. Anderson pode cair pelo outro lado, ou mesmo Hugo, Rômulo é um jovem talento e pode ajudar muito e André Lima, um centro avante de área.  Só que a bola precisa chegar no ataque. Faça ela chegar, Marquinhos!

Se não inventar e confiar nele mesmo e num time dele, mesmo jogando contra um time qualificado, também vai preocupar o Fluminense. Ter um time titular é importante. Contra o JEC só o Avaí se preocupou com o adversário, o JEC nem precisou tomar conhecimento de nós. Kleina mudou seu time preocupado com o lanterna do brasileiro.
Tô de olho na escalação. Quero ver o time do Kleina em campo antes que seja tarde de mais.  Monta um time titular para o Brasileiro, Kleina. Porque são esses jogadores que tens em mãos, não vem mais ninguém não. 

E outra meu querido Kleina: assumo minhas preferências e elas são por capacidade técnica e qualidade. Nada além disso. 
Primeiro tu tirasse a braçadeira de capitão do Emerson e no último jogo deixasse ele no vestiário no intervalo. Só falta agora tu deixar ele no banco contra o Fluminense.  Ele já foi teu titular absoluto e capitão. Queres me convencer que Jéci e Antonio Carlos (dois zagueiros destros) jogam mais que ele? E os erros nos gols tomados pelo Avaí? Dá uma 'ispiadinha' nos vídeos dos jogos. Ispia!!! E depois me diz qual motivo terias para colocar o Emerson no banco. Falta de técnica e qualidade ou outro motivo?

Nenhum comentário: