domingo, 25 de julho de 2010

Malditas expulsões


Mas o futebol é incrível mesmo.
O time faz um primeiro tempo quase perfeito, jogando 11 contra 11, mas não marca. 
No segundo tempo, passa a jogar com um homem a mais, e não consegue repetir a superioridade dos primeiros 45 minutos. Passa a jogar com 2 homens a mais e se perde na ansiedade de ter que vencer o jogo.
Assim foi o Avaí no jogo de ontem contra o Atlético Mineiro.
Colocou o galo na panela no primeiro tempo,  mas não cozinhou.
No segundo tempo, se perdeu no "tempero" e o galo pulou da panela, negando-se a se deixar cozinhar.
Nosso Antônio, o cozinheiro, temperou o time certinho no primeiro tempo e não marcamos por erros individuais. Cheguei a lembrar de uma música do Ultra a Rigor que diz: 
- " A gente joga bola e não consegue ganhar."
No segundo, Antônio temperou ousadamente as substituições e o Avaí não soube vencer o jogo, não soube jogar com dois homens a mais.
Parece mentira, mas o jogo deveria ter sido vencido no primeiro tempo, foi alí nos 45 minutos iniciais que mandamos na partida, que criamos várias jogadas para marcar, e foi alí, que deixamos escapar a vitória.
O gol que o Eltinho perdeu até a tia Otília fazia. E os deuses do futebol compram bem caro,quando se perde um gol tão feito.
Lamentei as expulsou atleticanas, jogavamos melhor quando estava onze contra onze.
Luxemburgo criou duas linhas de quatro e segurou o jogo durante o segundo tempo. E o Avaí não teve inteligência tática para transformar em gols a grande vantagem de jogar com dois homens a mais. Não soube jogar contra um time retrancado. Retrancado, disciplinado táticamente, com um bom elenco e muito guerreiro.
Insistimos em alçar bolas altas na área do Atlético, não abrimos o jogo, e quando tentamos jogar pelas laterais, só tinha Patric em campo, Eltinho já havia sido substituido. 
Fizemos um primeiro tempo muito bom, jogamos muita bola e isso me deixa muito esperançosa para os próximos jogos, o Avaí está jogando bem e contra times com elencos caríssimos.

(imagem: site Terra.com)

2 comentários:

Felipe Matos disse...

Parece incrivel, mas se o adversario tiver dois expulsos, ou se o avai fizer 2 a 0, o jogo se torna perigoso para o Avaí.

Fico com medo do dia em que o avai estiver vencendo por 2 a 0 e o adversario tiver 2 expulsos, ja pensou? Tudo junto? vaiser um Deus nos acuda! hahaha

Deve ser essas loucuras que faz o futebol tão viciante...

abs!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O problema está muito claro. Lembram daquele jogo contra o Juventus pelo Delfinzão? O que é que a torcida exigia? Goleada astronômica, se possível de 10 a zero. A nossa torcida fica impaciente e acaba passando isso pra os jogadores. A torcida do Avaí ainda não sabe ganhar um jogo.