sexta-feira, 2 de julho de 2010

Já estava anunciado, antes das vuvuzelas

Esse jogo o Brasil ainda poderia ter passado, teve tudo para “matar” no primeiro tempo. Não o fez!
Tomou o empate numa falha do nosso bom goleiro; e o gol da virada numa jogada, que todo mundo sabe que a Holanda treinou muito: escanteio cobrado no primeiro pau, casquinha para a área e pronto, gol.
A expulsão daquele irresponsável, acabou por determinar a derrota brasileira e sua saída da Copa de 2010.
Infelizmente Dunga não levou um meia que pudesse mudar a maneira de jogar do Brasil, e pra seu azar, perdeu por lesão Elano, que era determinante para o esquema tático do seu time.
Não estou tão surpresa com a saída do Brasil, apenas vi que nesse jogo nossa seleção teve tudo para derrotar a Holanda no primeiro tempo. Mas no segundo tempo foi horrível. Nos livramos de tomar mais gols.
Com um homem a menos, numa Copa do Mundo, contra uma seleção como a Holandesa, tudo ficou muito mais difícil.
O futebol de resultado, não surtiu efeito!
Sobre Felipe Melo eu poderia escrever uma crônica sobre um expulsão anunciada, não vou fazer isso, o cara não merece.
E sobre a seleção brasileira eu poderia escrever uma crônica de uma desclassificação anunciada, também não vou fazer. Preguiça! Muita gente boa vai escrever sobre isso.

O samba já deu adeus, e o tango?



Um comentário:

Anônimo 7 disse...

Concordo plenamente com tudo que vc escreveu. Mais acrescento dizer que o erro se inicia na escolha de Dunga prá técnico da seleção brasileira. Ele é um cara desequilibrado, egocêntrico, com complexo de inferioridade e vingativo. Sua seleção final foi medíocre, não levou jogadores talentosos, que pudessem mudar o jogo de uma hora para outra quando necessário. No banco de reservas não havia nenhum jogador de qualidade só cabeça de bagre. O Brasil em nenhum outro jogo esteve atrás no placar e eu sabia que se isso viesse a acontecer seria irreversível a virada. Felipe Melo é igual ao Dunga (DESEQUILIBRADO)... Começou tão bem! Achei até estranho um passe daquele maravilhoso achando Robinho e dando início ao que parecia ser um jogo fácil. Porém o cabeça de bagre deixou sua marca e após o gol contra tudo veio a baixo. Nossa defesa considerada quase perfeita desmontou, até Júlio César falhou.... Depois do segundo gol, tive a certeza de que havia acabado para o Brasil. Sinto muito pois essa Copa mesmo com esse time horrível do Brasil nunca foi tão fácil ser campeão!!! Agora só me resta torcer para a Alemanhã tirar os FDP dos gringos e fazer baixar a crista desse mal elemento que é Maradona, cara mau exemplo, cheirador, ganhou uma Copa usando a mão, cara que não respeita o MAIOR DOS MAIORES QUE É E SEMPRE SERÁ PELÉ.... Se forem campeões ninguém vai aguentar o verão nessa ilha maravilhosa, eu mesma vou ter de matar ao montes esses GRINGOS se achando aqui na Ilha...Culpa do Dunga esse FDP.... Xau Brasilllll....