quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A bernunça do estreito


Fábio Machado descolou o nome certo para o contrato que está sendo analisado pra lá da ponte, "Contrato Bernunça", aquele bicho brabo que engoliu mané João, que come pão, come bolacha come tudo que lhe dão. Ele confessa ser fã do boi-de-mamão, eu também sou Fábio, e muito, tem totalmente as cores da minha infância. Só que o Fábio diz que sempre teve medo da Bernunça, então vou contar uma história:

Na minha rua, meu tio todos os anos fazia o Boi-de-mamão, saiamos a noite pra dançar nas casas da proximidade, eu e meu primos. Adivinha qual era o meu "papel" nas aprensentações? A bernunça desse boi era enorme e tinha a capacidade de engolir pessoas, então ...como eu sempre fui muito magrinha, eu era a engolida pela bernunça.

Querem saber o que tem lá dentro????

Bem, agora ela anda pelas redondezas do estreito e tá engolindo gente, mas não tão magrinhas como eu, boca grandeeeeeeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!!!!!
(Imagem: peguei no Google, agora descobri o obvio, o desenho é do Mausé)

8 comentários:

Mausé disse...

Katia, pode capturar à vontade meus desenhos na net, só não esquece daquele creditozinho maneiro. Use-me e abuse-me. Bjs.

Anônimo disse...

SEU COMPLEXO DE INFERIORIDADE MESMO COM ESSE TIMINHO NA A MESMO QUE TEMPORARIAMANTE É IMCOMPRENSSIVEL, VC GOSTA DE FALAR DO TIME DO ESTREITO DEVERIA ERA TER UM BLOG TAMBÉM DO LADO DE LÁ. APROVEITA O MOMENTO SENHORA E ESQUECE O FIGUEIRA QUE PODE ESTAR MAU MAIS NÃO MORTO. AGUARDE, EU SEI O QUE ESTOU DIZENDO PORQUE ESTOU LÁ DENTRO. VCS VÃO VER É O DESMANCHE DO TIME DO MANGUE.

Anônimo disse...

Olhó, lhó! Diz aí ô anônimo: o que é melhor, MANGUE (sinônimo de vida, de natureza) ou FAVELA (...)? E é bom tomar umas aulinhas de português antes botar o bedelho nos blogs alheios.

Kk De Paula disse...

Mausé, mô quirido, digitei "bernunça" do google e abriu várias, como achei essa a mais linda, postei. Só poderia ser desenho tenho, claro. Dax um banho!

Kk De Paula disse...

Xi,alguém achou que eu tava falando dos esverdeados, dei a entender isso é????? hehehehehehe.
Tô tão por fora dos times da B, tem bernunça lá também.

Mausé disse...

Pô, Katia! Não mistura as minhas bernunças com essa turma! Só por que começa com B???

Anônimo disse...

Katia, continua assim, adoro vc e seus comentários!!É uns dos blogs que leio diariamente para saber do nosso AVAÍ.

Bjus

Jamira disse...

Katia... adorei esse post, principalmente pela imagem. Adoro Boi de mamão e como professora procuro sempre mostrar essa bela parte da cultura pros nossos pequenos. Mas o desenho do mausé... adorei!! Aliás, vale a pena ver os outros aqui ---> http://mauro-artedailha.blogspot.com/

bj