terça-feira, 21 de julho de 2009

A nossa história tem lugar

Ontem não pude ir a inauguração do espaço que conta a história dos nossos 85 anos, o nome escolhido não poderia ter sido outro Adolfinho, o nosso craque goleiro. Muito já escrevi sobre a importância de se contar todos os dias a história do Clube, da importância de isibir e reverênciar as pessoas que nos trouxeram até aqui, ao ano de 2009.

No mundo dos vivos só o homem tem história e faz história. Se voltarmos 50 anos atrás veremos que nosso mundo era outro; se fosse possível viajar no tempo e ver o homem daqui a 100 anos, ele também será outro assim como o mundo em que vive. Por isso a importância de se passar a diante a história que muitos avaianos "escreveram" com suas jogadas, ações e dedicação ao Avaí Fubebol Clube, eles nos qualificaram como o maior Clube de SC.

Quem conhece a sua história sabe valorizar cada conquista, cada dia desses 85 anos que está exposto nesse espaço dentro de um espaço maior de pura história, o Memorial Adolfinho mora dentro da Ressacada e como tal, ele e a Ressacada são nossos, são a nossa história em azul e branco. Obrigada, meu clube. Na noite de ontem tu te tornastes ainda maior. A nossa história agora tem lugar e logo, logo vai se tornar pequeno de tanto que ainda temos pra contar, "de encontro marcado com seus dias de glória!"
(A foto é do meu Pai, depois que escrevi esse post abri o meu e.mail e o Rafael Botelho tinha enviado pra mim, me arrepiei, não imaginei que o meu querido goleiro Jaime-Matagato, em 2009 se mudaria e moraria definitivamente dentro do Avaí)

Nenhum comentário: