quinta-feira, 16 de julho de 2009

Memorial Azul e branco


No dia 20 de julho o nosso Avaí inaugura o Memorial dos Atletas, iniciativa que deve ser elogiada, porque a história de um Clube deve ser preservada e isibida sim, muitos que não estão mais entre nós, compuseram e tornaram possível ser quem somos hoje e os que ainda estão por aqui, nesse mundo azul, devem ser reconhecidos como nomes que merecem ser lembrados para sempre. São 85 anos de conquistas éticas, de crescimento patrimônial, de vitórias mágicas, de derrotas superadas e claro de avaianos que superam em número e fidelidade todas as torcidas de Santa Catarina. Sei que muitos trabalharam para tornar possível esse espaço, que será aberto para todos nós, mas cito a polivalente Jamira Furlani que trabalhou arduamente para a realização e a concretização desse Memorial Azul.

Vamos então reverenciar e preservar todos os atletas que vestiram com orgulho e raça essa camisa que tanto amamos, que eles souberam vestir suas peles suadas com as cores azul e branca durante os 85 anos desse Clube "que faz coisa", inspirador, apaixonante e sendo assim, habitado por loucos Avaixonados.

2 comentários:

Jamira Furlani disse...

Oi Kátia...

Esse MEMORIAL DOS ATLETAS será mais um espaço de reviver e se inspirar, enquanto fiéis apaixonados por essa "coisa" chamada AVAI.

Estamos fazendo o possível e cito aqui outras pessoas que também fizeram parte dessa "construção": Guto Atherino, Thiago Mansur e sua equipe (projetista e pesquisador), Danilo (arquiteto do Avai), TODOS os funcionários do Clube (principalmente o Luciano que me convenceu a passar meu tempo livre na Ressacada), Coronel Meira e claro minha mamãe querida que nunca nega um convite de ir na Ressacada (novas!). Não posso deixar aqui de colocar a presença palpiteira, companheira e constante na última etapa do Anthony e do Rafael Botelho. Não sei se esqueci alguém, desculpe, mas foram esses quem tive contato direto durante a idealização, contrução e acabamento do Memorial dos Atletas.

Sobre "ser polivalente", me inspiro nesse blog para responder: isso é coisa de DNAvai.
bju

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado